Justiça interdita praia de Areia Preta, em Natal

image_preview

O juiz Magnus Delgado definiu o fechamento da praia de Areia Preta, até que os ligamentos clandestinos de esgoto sejam solucionados pela Caern e pela Prefeitura de Natal.

-  “Coloquem tapumes, cordas, cones, bombeiros, PMs para o contato com os banhistas mais distraídos que insistam em frequentar a referida praia/esgoto, e o façam imediatamente, devendo ser providenciada a afixação de mais placas divulgando o lançamento de esgoto na praia, esclarecendo a todos sobre os riscos a que estarão se submetendo caso descumpram as restrições de uso”.

 Lembrando que a Prefeitura de Natal investe R$ 12.692.890,02 na obra de revitalização da orla urbana, mas apenas R$ 181.984,72 na ampliação da rede de esgoto.

- “Calçadas em perfeito estado de conservação e passeios públicos atrativos são muito importantes nas praias de qualquer cidade, e mais ainda numa capital que sediará os jogos da Copa do Mundo de 2014, sem dúvida alguma que sim, mas não mais do que garantir que seja cessada a poluição da água do mar das praias urbanas contempladas com as ditas calçadas”.

O Juiz Federal criticou a  “maquiagem da cidade” :

- “Enquanto continuam a ser investidos milhões na maquiagem da cidade, e se opta por não se resolver a questão do saneamento básico, permitindo-se a continuidade da poluição das praias urbanas, que ao menos seja assegurado, à população, o direito de informação, o direito a uma informação contundente, verdadeira, mais ostensiva, que lhe coloque a par da situação”, destacou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

Recopa Sul-Americana é do Corinthians