Anderson Silva é operado e deve ficar até seis meses em recuperação

Lutador passa bem e, na manhã deste domingo, pediu desculpas aos brasileiros por não ter vencido Chris Weidman
20131229-103052.jpg

O brasileiro Anderson Silva, que sofreu uma fratura na perna esquerda ao chutar o joelho do oponente Chris Weidman durante o evento principal do UFC 168, já passou por cirurgia e está bem. Ele ficará afastado dos ringues por um período de três a seis meses. A lesão na tíbia foi grave e o lutador teve que ser retirado do octógono de maca e levado direto para um hospital de Las Vegas (EUA) na madrugada deste domingo.

"Após o evento principal do UFC 168, o ex-campeão Anderson Silva foi levado a um hospital de Las Vegas e passou por cirurgia para reparar uma perna esquerda quebrada. A cirurgia de sucesso inseriu um pino intramedular na tíbia esquerda de Anderson. A fíbula quebrada foi estabilizada e não precisará de cirurgia separada. Anderson ficará internado por pouco tempo, mas não precisará de outra cirurgia no momento. O tempo de recuperação é de três a seis meses para este tipo de operação", informou a Zuffa, empresa proprietária da UFC, em comunicado.

Segundo o comunicado da Zuffa, o brasileiro se mostrou feliz pelo apoio que vem recebendo. "Anderson está muito tocado pelo efusivo apoio de seus fãs e de toda comunidade do MMA. Ainda não há definições sobre seu futuro e ele gostaria de pedir privacidade no momento, já que lida com esta lesão e se prepara para voltar para casa e se recuperar."

A noite de sábado não terminou como Anderson Silva esperava. O brasileiro foi criticado durante os últimos meses após perder o cinturão para o americano. Na revanche, ele entrou no octógono com uma postura diferente, mais sério e sem baixar a guarda. O sonho de recuperar o cinturão dos médios no UFC, porém, ficou para trás no início do segundo round da luta contra Weidman. Ao tentar dar um chute na perna do oponente, Anderson sofreu uma fratura e caiu. A situação chocou todos que estavam assistindo à luta e a vitória ficou, novamente, com o adversário de Silva.

Na manhã deste domingo, Anderson Silva se manifestou pela primeira vez após a lesão por meio de sua página no Twitter. O lutador pediu desculpas aos brasileiros. "Brasil, sinto muito. Não queria ter desapontado vocês. Dei o meu melhor, eu juro", escreveu.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/anderson-silva-e-operado-e-deve-ficar-seis-meses-em-recuperacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini