Arquivo

O complexo viário não tem partido; é uma obra do povo de Mossoró

Publicado por Prefeitura Municipal de Mossoró (extraído pelo JusBrasil) - 3 anos atrás
Dilma entre Fafá e Wilma
A prefeita Fafá Rosado participou nesta terça-feira (11/08) de um ato histórico para Mossoró: o anúncio oficial do início das obras do Complexo Viário da Abolição, feito pela ministra da Casa Civil, Dilma Housseff. O projeto elaborado pela Prefeitura Municipal será executado pelo Governo do Estado com recursos provenientes do Programa de Aceleracao do Crescimento (PAC).

A solenidade foi realizada em dispositivo armado próximo ao cruzamento da Rua João da Escóssia com a BR-304, área beneficiada pelo complexo viário. Diante da ministra Dilma Housseff, da governadora Wilma de Faria, dos ministros das Cidades, Márcio Fortes, e dos Transportes, Alfredo Nascimento, a prefeita Fafá Rosado falou a luta política em torno da viabilização da obra.

No seu discurso, Fafá Rosado lembrou que, no começo da sua primeira administração, fez questão de procurar a governadora Wilma de Faria para apresentar o projeto do complexo viário, durante audiência realizada em Natal. O próximo passo para viabilizar a obra, já com o apoio da governadora, foi dado na esfera federal, mobilizando senadores e deputados para viabilização do projeto.

“Eu quero dizer que o projeto do complexo viário não tem partido, é uma obra do povo de Mossoró”, disse Fafá Rosado, ressaltando que, quando se consegue mobilizar uma bancada federal em torno de um objetivo, o sonho vira realidade. “E aí está o Complexo Viário da Abolição, um sonho muito antigo, sendo realizado”, completou a prefeita, explicando os benefícios do projeto.

O complexo viário, segundo Fafá Rosado, ordenará o tráfego de veículos e o acesso a diversas áreas residenciais da cidade. No seu pronunciamento, a prefeita citou alguns números para justificar a importância da obra. Disse que, à margem direita da BR-304, entre o conjunto Redenção e a saída para Natal, já existem diversos bairros, ocupados por cerca de 30% da população da cidade.

A obra também ordenará o acesso para áreas urbanas em expansão, como o prolongamento da Rua João da Escóssia, área onde estão localizados o Mossoró West Shopping, Campus da UnP, Atacadão e o condomínio Alpha Ville, empreendimentos importantes para a economia cidade, e que também serão diretamente beneficiados pela construção do Complexo Viário da Abolição.

Gratidão - Na sua fala, a prefeita Fafá Rosado fez questão de reconhecer o empenho da governadora, do presidente Lula e dos parlamentares federais, para viabilização da obra. Contudo, como gestão de gratidão, dez questão de citar duas pessoas que, segunda ela, abraçaram o projeto e não mediram esforços para que o Complexo Viário da Abolição pudesse sair do papel e virar uma realidade.

“Queria pedir licença, a todos vocês, para fazer uma deferência, a um ministro norte-rio-grandense, Alfredo Nascimento (ministro dos Transportes). Ele encampou essa luta. Você foi um lutador, com a aquiescência do nosso presidente Luís Inácio Lula da Silva”, reconheceu Fafá Rosado, citando também a participação do deputado federal João Maia (PR), outro batalhador do projeto.

Fafá explicou que, enquanto o projeto do Complexo Viário tramitou no Ministério dos Transportes, o deputado João Maia se colocou como o interlocutor da obra. “Ele botou o projeto debaixo do braço, e encampou essa nossa luta. Obrigado, João Maia, pelo apoio nos dado”, agradeceu a prefeita, ressaltando, novamente, o apoio da bancada federal para concretização da obra.

Homenagem - A prefeita Fafá Rosado aproveitou a solenidade para dar uma sugestão: o que o complexo viário receba o nome do ex-ministro e ex-governador, Aluízio Alves. A homenagem de Fafá é feita no dia em que Aluizio completaria 88 anos de vida. “Peço licença a vocês, para que se denomine a obra de Complexo Viário da Abolição Ministro Aluizio Alves”, sugeriu a prefeita.

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, destacou a importância da prefeita Fafá Rosado na concretização do Complexo Viário. Disse que, como a Prefeitura de Mossoró se empenhou na elaboração do projeto técnico, a obra pode ser licitada e iniciada em pouco tempo, diferentemente de outros projetos que são encaminhados ao Governo Federal, sem maiores detalhamentos.

A ministra Dilma Housseff e a governadora Wilma de Faria também elogiaram o trabalho da prefeita Fafá Rosado, para viabilizar a obra. Dilma garantiu que, até o final de 2010, o complexo viário estará pronto. Após a solenidade, e de uma entrevista à imprensa, a ministra Dilma Housseff, a governadora Wilma de Faria e a prefeita Fafá Rosado acionaram, simbolicamente, uma das máquinas no projeto, dando largada à obra.

Fonte:  http://pref-mossoro.jusbrasil.com.br/politica/5532334/o-complexo-viario-nao-tem-partido-e-uma-obra-do-povo-de-mossoro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini