Governo Rosalba antecipa julgamento ao tentar culpar direção do Tarcísio Maia

Eis que a governadora Rosalba Ciarlini, ao tentar lavar as mãos quanto ao escândalo do Hospital Regional Tarcísio Maia, através de Nota da Secretaria de Saúde, comete alguns pecados capitais - politica e eticamente falando.

O primeiro, é que antes mesmo de um pronunciamento das autoridades em relação a um suposto rombo, que segundo se especula, pode chegar a R$ 32 milhões, a governadora se antecipa deixando subentendido existir irregularidade no hospital.

"A Sesap esclarece ainda que o Hospital Regional Tarcísio Maia possui autonomia administrativa e financeira, sendo de sua responsabilidade a gestão de todo o pessoal de seu quadro efetivo, e/ou temporário, quanto ao cumprimento de escalas de plantão, jornada diária de trabalho, férias e licenças diversas, e tudo que se refere à vida funcional dos servidores ali lotados, como a contratação e até o desligamento por aposentadoria, transferência e afastamentos diversos", diz a nota.

Ora, é como se o hospital não fosse gerido pelo Estado e, que este mesmo governo já soubesse que existe algo de "podre no reino do Tarcísio Maia", e por isso vem de público dizer que não tem "nadas a ver" com o escândalo. 

Ao mesmo tempo a governadora Rosalba, parece, ao responsabilizar a direção do hospital por tudo que acontece lá, quer dizer que não sabia nem da contratação, irregular, de sua própria irmã, a ex-deputada estadual Ruth Ciarlini, que foi quem motivou a devassa que culminou com a apreensão de documentos e computadores do hospital nesta sexta-feira. 

Em síntese, a desastrosa Nota do governo Rosalba, através da Secretaria de Saúde, acaba por fazer um julgamento antecipado dos fatos, jogando toda a responsabilidade na direção do Hospital Regional Tarcísio Maia.

Por isso, todas as pessoas de bem de Mossoró, que conhecem a honradez do médico Heider Medeiros, diretor do Hospital Tarcísio, hão de contestar a Nota oficial do governo, que é quem na verdade o responsável por tudo que aconteceu e acontece no Tarcísio Maia.

Cumpre lembrar, que o doutor Heider Medeiros assumiu a direção hospital no curso do governo Rosalba. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

Recopa Sul-Americana é do Corinthians