Câmara Municipal faz homenagem aos 45 anos da UERN

cmm e uern

A Câmara Municipal realizou, nesta quinta (26), Sessão Solene em Homenagem aos 45 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A Sessão atendeu à proposição do vereador Francisco Carlos (PV).

O evento contou com a presença do atual reitor da UERN, Milton Marques De Medeiros, bem como de seu reitor nomeado, Pedro Fernandes Medeiros Neto e do docente Humberto Henrique Costa Fernandes do Rêgo, homenageado com o título de cidadão mossoroense. Também compareceram alunos e professores da instituição, representantes da OAB, familiares e amigos, além da imprensa local.

O vereador Professor Francisco Carlos designou a Sessão Solene como uma homenagem “muito mais do que justa”, segundo disse, a qual serviu também para apoiar a luta pela “ampliação dos horizontes” da UERN. Para o edil, a Universidade necessita da ampliação das condições de financiamento externo, seja por meio do governo federal, seja a partir de orgãos de fomento.

Para Francisco Carlos, as verbas recebidas pela UERN equivalem, em média, a um valor mensal de cerca de R$ 2.000 por aluno, montante menor do que se gasta, por exemplo, com apenados no país.

O vereador afirmou que a demanda é ainda maior devido ao alto desempenho da Universidade, que conta atualmente com um alto nível de titulação em pós-graduação por parte de seu corpo docente, além de oferecer 32 cursos de graduação e 9 de pós graduação, contando com avaliações amplamente positivas nos exames nacionais de avaliação acadêmica.

Na cerimônia foram entregues as seguintes honrarias: Diploma de Reconhecimento da Câmara Municipal de Mossoró ao Professor Milton Marques de Medeiros; Medalha do Mérito Educacional “Professor Solon Moura” ao Professor Pedro Fernandes Ribeiro Neto e Título de Cidadão Mossoroense ao Professor Humberto Henrique Costa Fernandes do Rêgo.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini