Wilma diz que Rosalba enganou o povo com promessas de campanha que não se confirmaram


Ex-governadora do Estado e presidente estadual do PSB, Wilma de Faria tem aproveitado o tempo livre sendo vice-prefeita de Natal para circular o interior do Estado e ouvir a oposição à gestão estadual de Rosalba Ciarlini, do DEM. E, de tanto escutar, já criou uma teoria para esclarecer o porquê de tanta insatisfação social com a administração do RN: o povo foi enganado por promessas de campanha que não se confirmaram.

“O que aconteceu foi que o povo do Rio Grande do Norte foi enganado. Nós tínhamos um governo do Estado progressista, que funcionava. Nós tínhamos um dialogo com a população, com os servidores. A atual gestão é um governo prospectivo, fechado, porque não dialoga, e não deixa transparente a situação”, afirmou Wilma de Faria em entrevista ao programa Jornal Verdade, da SimTV! na tarde de hoje (21).

Segundo Wilma de Faria, essa “falta de transparência” causa uma verdadeira instabilidade na gestão Rosalba Ciarlini. “Uma hora a governadora vem toda feliz, como neste ano e no final do ano passado, dizendo que o terceiro ano de governo ia despontar como um ano de muitas realizações e investimentos. Chegou a dizer no início de julho, inclusive, repetindo o que disse no ano passado. E, de repente, assume uma postura para os poderes, para os servidores, para a população em geral que o Estado está quebrado”, analisou.

Wilma de Fária: “Eu não posso negar e eu já disse isso várias vezes, que a população tem me pressionado para ser candidata para uma eleição majoritária” 
Na análise da situação atual, Wilma de Faria também não poupou o PMDB. Segundo a ex-governadora, mesmo concordando com o partido de que seria melhor discutir a questão dos nomes para a eleição só no próximo ano, Wilma entende que a sigla do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, é co-responsável pela gestão Rosalba Ciarlini.

“Não vamos pensar só em 2014, vamos pensar no momento difícil que estamos passando agora. Eu acho que o PMDB está pensando assim, porque ele foi quem ajudou a atual governadora a ter essa vitória inclusive logo no primeiro turno. Então, o PMDB está se sentindo responsável pela situação que está aí”, comentou Wilma de Faria.

Candidatura em 2014

Wilma, no entanto, se mostrou um pouco reticente em falar sobre qual cargo vai disputar em 2014. “O nosso desejo era de caminhar pelo legislativo”, afirmou, ressaltando que o PSB tem como meta eleger mais “50 deputados federais, inclusive aqui no RN”. “Eu poderia essa pessoa que, eleita deputada federal”, comentou ela.

Contudo, Wilma afirmou que ainda não pode descartar ser, novamente, candidata ao Governo do Estado ou disputar o Senado, para onde tentou se reeleger em 2010 e não conseguiu. “Eu não posso negar e eu já disse isso várias vezes, que a população tem me pressionado para ser candidata para uma eleição majoritária”, acrescentou, acrescentando que a definição sobre Governo ou Senado só poderia ser feita em 2014.

Fonte:  www.portalnoar.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini