Sinte fala em "colápso" na Educação do RN e ensaia decretação de greve geral

Rosalba reage e diz que sindicato quer usar pararalisação com motivação política e em defesa de concessões irregulares

Por:  Gutemberg Moura
"Desmandos" e "colápso" da Educação. É com esse sentimento, que o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN) está convocando a categoria para uma assembleia geral na próxima segunda-feira, em Natal.

Em pauta, a virtual decretação de greve por tempo indeterminado.

Por sua vez, a governadora Rosalba Ciarlini não alivia as críticas à entidade sindical. Diz que o Sinte está "sem discurso" e que sindicato quer "usar professores em greve política por cessões irregulares".

As concessões "irregulares" às quais a governadora faz alusão, referem-se a professores cedidos ao sindicatao. O Ministério Público recomendou o retorno dos docentes às escolas. O Tribunal de Justiça referendou a recomendação, acirrando o clima de beligerância entre as partes.

Para Rosalba,  o sindicato "sem motivos concretos para deflagrar uma paralisação da categoria, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação, tenta emplacar uma greve política, buscando envolver os professores da rede estadual na defesa das cessões irregulares de servidores para a entidade".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

Recopa Sul-Americana é do Corinthians