Segurados da Previdência Social com vencimentos acima do mínimo recebem a partir do dia 3

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prossegue nesta segunda-feira (3) o pagamento dos beneficiários que recebem acima do salário mínimo. No Rio Grande do Norte, dos 514.326 segurados, 62.485 recebem acima do mínimo o que representa uma injeção na economia do Estado, em torno de R$ 95,9 milhões.

Os depósitos da folha de maio seguem até o dia 7 de junho. Os segurados que recebem acima do mínimo terão seus benefícios creditados na segunda-feira

EXTRATO - O Extrato de Pagamento de Benefícios já está disponível para consulta dos segurados nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores. A consulta ao extrato permite ao segurado visualizar o valor do pagamento dos benefícios. O serviço é decorrente do contrato firmado entre o INSS e as instituições financeiras que pagam, todos os meses, mais de 30 milhões de benefícios.

A consulta do extrato pode ser feita também no site da Previdência Social. Basta acessar a Agência Eletrônica Segurado e fazer a consulta. Os segurados conseguem apenas visualizar o extrato do mês corrente, caso precisem das informações dos meses anteriores devem comparecer a uma Agência de Previdência Social.

A liberação dos valores de mais de um salário mínimo inicia segunda-feira, serão  liberados os valores de quem possui cartão com número final 1 e 6, desconsiderando o dígito. Dia 4 de junho, recebem os benefícios de final 2 e 7, na quarta-feira-feira, final 3 e 8 e, assim sucessivamente, até o dia 7 de junho, quando recebem os que possuem benefícios de final  5 e zero.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini