América e Assu empatam em 1 a 1



Com cinco desfalques, o América arrancou um empate diante do ASSU, pelo placar de a 1 a 1, na tarde desse domingo(28), em jogo válido pela sexta rodada, a penúltima do segundo turno do Campeonato Estadual.

Os gols da partida foram marcados todos no primeiro tempo. O placar foi aberto pelo Camaleão do Vale, aos 35, enquanto o zagueiro Índio, para o alvirrubro, deixou tudo igual.

Com o resultado, o América chega aos 12 pontos e permanece na segunda colocação, ao lado do líder, o Potiguar de Mossoró, com a mesma pontuação, porém, uma vitória a mais que o time de Natal.

Para chegar à final do turno e não depender de outros resultados, o alvirrubro necessita apenas de uma vitória simples diante do Alecrim, nesta quarta-feira, 1º de maio, no estádio Nazarenão, em Goianinha. Em seu último compromisso na competição, o já eliminado ASSU mede forças contra o ABC, no estádio Edgarzão.

O jogo

A partida começou com o ASSU mais presente em campo, usando a sua lateral-esquerda de ataque, principalmente, levando perigo, e obrigando o goleiro Dida a fazer três grandes defesas nos 10 minutos iniciais. O América, com cinco desfalques, Norberto, Fabinho, Netinho, Cascata e Itamar, sentiu as ausências, e passou a atuar na base da vontade e buscando o erro adversário em busca da abertura do placar.

Aos 34, o alvirrubro teve a oportunidade de marcar, quando Índio Oliveira entrou livre na entrada da área do ASSU e chutou para fora, com o gol aberto. Aos 35, o Camaleão do Vale foi mortal e abriu o placar em cobrança de falta de Juninho, no ângulo, sem chances para o goleiro Dida.

Após o gol dos donos da casa, o jogo deu uma incendiada nos minutos finais e o América chegou ao empate com o zagueiro Índio, aos 41, que aproveitou a cobrança de falta de Renatinho Potiguar, aproveitou a saída em falso do goleiro Erasmo, e livre, desviou no canto direito para o fundo da rede.

No segundo tempo, o América voltou mais compacto e quase virou a partida aos 9, com Tiago Adam. Ele aproveitou mais uma saída insegura do goleiro Erasmo e livre soltou uma bomba para fora. O ASSU, que não fazia uma má partida, sofreu uma baixa aos 25, quando Oliveira abusou da imprudência e fez falta dura em Ewerton, sendo expulso.

Quando o alvirrubro teria a possibilidade de aproveitar um jogador a mais em campo, e quase virar, com o zagueiro Edson Rocha explodindo a bola na trave, o volante Ricardo Baiano também foi expulso, e voltou a deixar a partida em igualdade de condições e com o placar empatado até o apito final.

Ficha do jogo – ASSU 1 x 1 América

Escalações:

ASSU: Erasmo, Diego, Oliveira, Michel, Assis; Dinho, Augusto (Renato), Ricardinho, Junior Bahia; Juninho (Elder) e Paulinho. (Técnico: Neto Matias).

América: Dida, Alysson, Índio(Felipe Macena), Edson Rocha, Bruno; Ricardo Baiano, Daniel, Ewerton(Taiberson) e Renatinho Potiguar; Tiago Adam e Índio Oliveira (Jorge Santos). (Técnico: Roberto Fernandes).

Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Jean Márcio dos Santos

Cartões: Ricardo Baiano (amarelo América); Augusto(amarelo, ASSU); Índio Oliveira (cartão amarelo, América);  Renatinho Potiguar (amarelo, América); Oliveira (vermelho, ASSU); Ricardo Baiano (vermelho, América).

Fonte:  Defato.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba