Secretaria de Recursos Hídricos também deverá receber a indicação de peemedebistas. Três nomes estão na cotação para assumirem o posto, sendo o mais provável deles o do engenheiro Paulo Varela, atual diretor-técnico da Agência Nacional de Águas (ANA). Ex-diretor-presidente da antiga Companhia de Desenvolvimento Mineral do Rio Grande do Norte (CDM/RN) e ex-secretário de Recursos Hídricos no governo Garibaldi Filho, Varela é descrito como “um grande quadro, um dos melhores”, na avaliação de um garibaldista.

Além dele, porém, outros dois nomes estão sendo analisados pela governadora Rosalba Ciarlini. Um é o do ex-deputado estadual Elias Fernandes (PMDB), ex-diretor-presidente do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) e pai do atual deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB). Elias tem articulado em favor do seu nome, mas, pesa contra sua nomeação a centena de processos que tramitam contra ele na Justiça, oriundos da época que ele geriu o DNOCS.

Além disso, um episódio político da década de 90, envolvendo o então deputado Carlos Augusto Rosado, hoje secretário-chefe do Gabinete Civil do governo do Estado, teria cristalizado um distanciamento entre ambos. Naquela época, Carlos Augusto precisou se ausentar por mais de 90 dias do plenário em razão de tratamentos de saúde e Elias, também deputado, entrou com pedido de cassação do mandato dele. O mandato de Carlos Augusto foi salvo por um parecer do então deputado Leonardo Arruda. A Assembleia era presidida, à época, pelo deputado José Adécio (DEM).

Um terceiro nome foi sugerido pelo PMDB para a pasta de Recursos Hídricos. Trata-se de Luiz Carlos da Silva, ex-Cosern e ex-DNOCS, onde atuou com Elias Fernandes. Mais conhecido como Lucala, é amigo de infância de Henrique, “jogava futebol de salão com ele”. Segundo um amigo comum, porém, embora boa pessoa, Lucala não tem experiência administrativa.
Fonte:  Blog de Alex Viana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba