Baraúnas vence Palmeiras e se mantém na liderança


zar Alves/Da Redação
O atacante Cristiano Alagoano, do Baraúnas (foto à esquerda), marcou o seu primeiro gol no Campeonato Potiguar Chevrolet 2013. Ele abriu o placar de 3 x 0 na noite desta quarta-feira (30),  em partida contra o Palmeiras, de Goianinha, no Nogueirão, em Mossoró.
Os outros gols foram marcados por Djalma, novamente com chute forte e bem colocado de fora da área, e pelo rápido Carlinhos. Com a vitória, o Baraúnas segura a liderança, sendo seguido de perto do Santa Cruz, com a mesma pontuação, e o Assu, com 12 pontos.
Já o Potiguar de Mossoró perdeu mais uma, a quarta partida em seis jogos e está com apenas seis pontos, em penúltimo lugar. O time macho não conseguiu passar pelo Alecrim, no Nazarenão, em  Goianinha, tendo sido derrotado por 2 x 0.
Desde o início da partida, o Alecrim pressionou o Potiguar e buscou o gol, sempre chegando com Jaime, Ruy Cabeção e Fernando Gaúcho. De tanto insistir, o Verdão abriu o placar aos 32 minutos: Diego cruzou da direita e Fernando Gaúcho escorou de cabeça para o fundo da rede. Apenas três minutos depois, novamente Fernando Gaúcho ampliou a vantagem alviverde e decretou o placar final. O centroavante aproveitou o cruzamento de Jaime e fez 2 a 0.
Em Mossoró, o Baraúnas aproveitou o mau momento do Palmeira, que está com técnico interino e jogadores desmotivados. O Leão do Oeste abriu o placar com o atacante Cristiano Alagoano, aos 11 minutos do primeiro tempo. Recebeu na área e bateu cruzado.
Aos 22 minutos, Djalma, artilheiro da competição, novamente pegando a bola de fora da grande área, chuta colocado e marca. Assim terminou o primeiro tempo. Na segunda etapa, o atacante Carlinhos, logo aos 3 minutos, marcou um bonito gol.
O meia Curuca (foto a direita) se destaca pela quantidade de bolas roubadas e pela vigor físico do começo ao fim do jogo. Recebeu cartão amarelo e foi substituído. O goleiro Érico demonstrou já ter se recuperado da contusão que sofreu há três partidas. Os zaqueiros Pedrosa e Puxa se mostraram seguros na defesa.
O lateral Neilton, que recebeu a dura missão de substituir o melhor em campo nos primeiros jogos do Baraunas, o lateral Rogerinho (machucado), jogou bem. O atacante Djalma, perdeu várias bolas no centro do campo, porém em duas bolas que pegou em condição de chute a gol, numa converteu e outra o goleiro Messi, do Goianinha, teve que fazer uma grande defesa.
Com a derrota, o Palmeira agora ocupa a quinta colocação no Estadual 2013, tendo perdido a quarta colocação para o Alecrim, que venceu o Potiguar por 2 x 0 em Goianinha.
No próximo domingo (03), o Baraúnas enfrenta o Potiguar no primeiro clássico mossoroense em 2013. Expectativa de bom público no Nogueirão, em Mossoró, que está parcialmente interditado devido a estrutura precária.
O Palmeira receberá o Alecrim, em Goianinha.
Ao final do jogo, o treinador Filinto Holanda, do Baraúnas, destacou que a vitória diante do Palmeira é o marco que o trabalho que está sendo feito está surtindo resultados. Ele disse que confia na equipe que tem, porém ressalta que precisa de mais jogadores para eventuais imprevistos de expulsões, contusões.

Ficha Técnica

BARAÚNAS 3 X 0 PALMEIRA
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró/RN
Árbitro: Lenilson de Lima
Assistentes: Alex Batista da Silva e Carlos Roberto Gomes da Silva
Cartão vermelho: Rafael (Palmeira)
Gols:
Baraúnas: Cristiano Alagoano (11'/1T), Djalma (22'/1T) e Carlinhos (03'/2T)

BARAÚNAS
Érico; Raul, Pedroza, Puxa e Neílton; Fidélis, Curuca (Fernando Júnior), Djalma e Jean Alisson; Carlinhos (Marcelinho) e Cristiano Alagoano.
Técnico: Filinto Holanda

PALMEIRA
Messi; Diego Maradona, Rafael, Ivisson e Michel; Ramon, George, Souza Baiano e Marcelo Magrão; Damião e Rodrigo.
Técnico: Tecy
Com informações da FNF.

Resultados sexta rodada:
Alecrim 2X0 Potiguar de Mossoró
Potiguar de Currais Novos 0X1 ASSU
Corintians 1X2 Santta Cruz


Fonte:  www.defato.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba