Larissa Rosado cobra ao Governo, liberação de recursos da Uern


Em sessão ordinária da Assembleia Legislativa, hoje, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) requereu ao Governo do Estado liberação de recursos contingenciados da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

A parlamentar alerta que o bloqueio no orçamento da Uern prejudica a instituição, pois está retendo R$ 893 mil e 100 para custeio e R$ 1 milhão e 942 mil para investimento, embora assegurados no Orçamento do Estado de 2012.

“O contingenciamento compromete melhoria nas condições de ensino, manutenção dos prédios dos campi e núcleos avançados, compra de combustível e do material do dia-a-dia da universidade”, adverte Larissa.

Além disso, obras importantes, como a do Campus de Caicó, da Faculdade de Ciências Naturais (Fanat) e conclusão da guarita e da pavimentação do Campus Central estão pendentes.


A deputada Larissa observa que, não bastasse a escassez dos recursos, ainda há um contingenciamento que prejudica o bom funcionamento da universidade e cada um dos mais de 12 mil alunos e dos mais de mil servidores.

“A Uern tem um orçamento muito distante do que seria ideal para o desenvolvimento perfeito do tripé ensino, pesquisa e extensão. O Governo do Estado precisa atentar para isso, para o bem da universidade”, alerta.

Para Larissa, é preciso que a única Instituição de Ensino Superior bancada pelo Governo do Estado tenha condições de funcionar. “Não se pode mais admitir inversão de valores no que diz respeito à educação”, conclui.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba