COLUNA SÓ CRISTO SALVA DA GAZETA DO OESTE

Michele Fonseca
JESUS É NOSSO ADVOGADO PERANTE DEUS
"E disse Deus:  Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança... (Genesis 1:26a). A decisão de Deus, seguida de seu ato criador, outorga ao ser humano, o privilégio ímpar de ser o único ser vivente, que é a imagem de seu Criador. Por isto, o autovalor do homem não consiste em seu sucesso, nas conquistas ou em suas posses. Nossa maior dádiva é ser criado à imagem de Deus. Todavia, através do pecado, o homem se degrada e é destituído da glória de Deus. Isto, pois somos tentados ao pecado. (Romanos 3:23) Porém, como sentenciou Pitágoras, "A melhor maneira que o homem dispõe para se aperfeiçoar é aproximar-se de Deus." Ou seja: reaproximar-se de Deus, pois por Ele foi criado. E como assim proceder? Através de Jesus Cristo, como atesta João: "Meus filhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo." (I João 2:1). Assim sendo, Só Cristo Salva!
 
ENTREVISTA
O pastor Jesse Santana é natural de Goiana (PE), onde nasceu em 1957. É casado com a pastora Albanice Luder de Santana, com quem tem três filhas: Jéssia, Jéssica e Raquel Jeniffer Santana. Formado em Bacharel, com Mestrado em Teologia, Licenciatura em Educação Religiosa e Música Sacra, está em Mossoró desde fevereiro de 2011 na direção do Ministério Internacional Nova Jerusalém (MINJ), localizado no conjunto Abolição IV. Nesta entrevista, o pastor Jessé Santana fala da festa de aniversário de nove anos da MINJ e do trabalho que tem sido realizado até aqui.


ANIVERSÁRIO  - O Ministério Internacional Nova Jerusalém está completando nove anos de implantação. E graças a Deus os frutos que temos alcançados são grandes, com a participação de todos os irmãos e da comunidade.

CONSOLIDAÇÃO - A consolidação da igreja, a partir do amplo conhecimento da Palavra de Deus tem ocorrido de forma satisfatória. O trabalho de discipulado dos novos convertidos tem sido mais firme. Temos nos empenhado para que eles permaneçam firmados na fé e na comunhão com os irmãos.

VOCAÇÃO  - A igreja tem se definido sobre sua vocação, já que surgiu dentro de um mover de avivamento de discipulado. Temos o trabalho com pequenos grupos, com discipulado e outro destaque é o surgimento de novos líderes que tem se destacado no evangelismo.

FAMÍLIA  - Temos realizado casamentos formando novas famílias. Dentro de uma visão diferente com perspectiva de termos famílias mais consolidadas e estruturadas na fé em Jesus Cristo, e temos alcançado bons resultados.

PASTORA - Destacamos também o trabalho da pastora Albanice que realizou dois grandes eventos onde um número de visitantes confirma o êxito das atividades na igreja. Isso com apoio das mulheres da própria igreja o que tem facilitado que se possa alcançar ainda mais senhoras da comunidade.

ORAÇÃO - Temos ainda uma rede de homens que se têm destacado nas orações. Homens que estão há mais de 72 dias mantendo um plantão de oração de uma hora, entre 18h30 e 19h30. Esse trabalho de oração tem se associado também a uma nova experiência com jejum. A pastora liderou um jejum de três dias, e já neste semestre tivemos outro jejum de 12 dias, nos primeiros dias de agosto, onde um grupo grande se alimentou somente de frutas.

DESTAQUE - Destacamos oração e jejum que têm sido uma experiência nova para a igreja. No evangelismo, a estratégia do fruto fiel também merece ser citado, onde já realizamos três frutos fiéis com a igreja realizando grandes colheitas.

FESTA - A programação começou no dia 15, sábado, e vai até amanhã, com apresentação do cantor Chagas Sobrinho que é conhecido por muitos. Ao todo foram nove cultos, com nove pastores diferentes pregando a palavra de Deus. A maioria dos pregadores de Mossoró.


ANTENADO
 
ANIVERSÁRIO - A Mocidade da Igreja Assembleia de Deus, Congregação Pousada das Termas, completa 13 anos. E, para comemorar mais um aniversário, a juventude preparou uma programação toda especial neste sábado, 22, e domingo, que terá a participação de Robinson Monteiro e o pastor Robson Viana.


O cantor Chagas Sobrinho comanda a festa de encerramento dos nove anos do Ministério Internacional Nova Jerusalém, hoje, às 19h30


Esta colunista comandando o Programa Só Cristo Salva na Rádio Difusora, ao lado de grandes mulheres de Deus, no último domingo, 16

Fonte:  www.gazetadooeste.com.br 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

Recopa Sul-Americana é do Corinthians