Baraúnas vence o Campinense por 2 a 0 se classifica para a Série C do Brasileiro/2013

O Baraúnas está nas seminais do Campeonato Brasileira da Série D 2012 e classificado para a Série C em 2013. O feito inédito foi conquistado na tarde/noite deste domingo (23), quanto o tricolor mossoroense venceu o Campinense, da Paraíba (PB), por 2 a 0 no Estádio Leonardo Nogueira, com gols de Alvim e Adalgiso Pitibul.

A vaga para continuar na competição e de acesso a Série C foi decidida em 180 minutos. Na primeira parte, em Campina Grande (PB), o Baraúnas trouxe o empate em 1 a 1. Precisava de um simples empate em zero a zero para garantir a classificação, mas premiou o grande público que foi ao Nogueirão na tarde deste domingo com uma vitória indiscutível.

O jogo foi eletrizante, apesar do sol forte. Logo no primeiro momento, o Campinense teve a posse da bola e até se jogou ao ataque, passando a impressão de que iria buscar a vitória a todo custo. Mas, o tricolor comandado pelo técnico Wassil Mendes não aceitou o jogo recuado e passou a jogar mais no campo do adversário. O primeiro gol surgiu numa jogada individual do atacante Alvim, que ganou a bola dos zagueiros e colocou no canto esquerdo do goleiro Pantera.

A partir daí, o jogo ficou mais aberto e o Baraúnas passou a atacar com mais frequência, podendo ter marcado o segundo gol ainda no primeiro tempo. Alvim voltou a fazer um salseiro com a zaga do Campinense e chutou forte com a bola balançando a rede pelo lado de fora. Poderia ter tocado para o lateral Rafinha que estava sozinho na grande área. Em seguida, o centro Gilmar teve a oportunidade de marcar, mas cabeceou errado.

No lance seguinte, o volante Rafael Matos, do Baraúnas e o zagueiro Bem Hur, do Campinense, se envolveram em jogada ríspida e foram expulsos pelo árbitro catarinense Jefferson Schmidt.

Ainda no primeiro tempo, o banco do Campinense se envolveu em confusão com um dos gandulas do jogo e teve o jogador reserva Isaías expulso. Assim terminava o primeiro tempo. O jogador teria agredido o gandula.

Na etapa final, o Campinense esboçou reação. Teve a posse de bola até os 15 minutos, mas as jogadas de ataque paravam na boa defesa do Baraúnas. O lance mais perigoso para o Leão do Oeste ocorreu aos 23 minutos, quando o centroavante Warley sozinho tocou a bola para as redes, mas estava impedido. Depois, o tricolor mossoroense voltou a mandar no jogo e teve pelo menos quatro oportunidades de imprimir o contra-ataque, porém, as jogadas não foram bem sucedidas devido a ansiedade dos jogadores do meio-campo como Paulinho e Sorato.

A situação ficou ainda melhor para o Baraúnas com a contusão do meia Adriano Felício, o jogador mais lúcido do Campinense. A partir daí, o tricolor passou a criar chances de gols, até que Adalgiso Pitibul aprovou um lance de velocidade, venceu o zagueiro Breno, driblou o goleiro Pantera e tocou para as redes. Um golaço, que sacramentou a classificação tricolor.

O Baraúnas entrou em campo com Érico, Jonatha, Índio e Romeu; Rafinha, Rafael Matos, Sorato e Paulinho Mossoró; Gilmar (Jonhson) e Alvinho (Adalgiso Pitibul). Técnico: Wassil Mendes

O Campinense atuou com Pantera, Ferreira, Breno, Ben-Hur e Renatinho Carioca; Charles Wagner, Anderson Paulista, Fernandes e Adriano Felício; Warley e Potita (Ratinho). Tec: Freitas Nascimento.

O jogou foi apitado pelo bom árbitro Jefferson Schimidt, auxiliado por Rosnei Hoffman e Helton Nunes, todos de Santa Catarina. O público e a renda do jogo não foram divulgados pela diretoria do Baraúnas.

Agora, o Baraúnas parte em busca do título da Série D 2012. Nas semifinais enfrenta o Sampo Correia (MA), que eliminou o Mixto de Cuibá. O primeiro jogo será realizado domingo que vem, 30, no Nogueirão. A partida de volta, em São Luís, deverá ser realizada no sábado, 6, véspera das eleições municipais, ou no domingo, 13.

Fonte: Jornal De Fato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba