Saúde premiada

Saúde de Mossoró se destaca e gerente Benjamim recebe Prêmio Internacional

O Gerente Executivo de Saúde Benjamin Bento recebeu na última sexta-feira (24/08) em Curitiba/PR o “Prêmio Integracion Latinoamericano 2012”. O Prêmio é concedido pela Câmara Internacional de Pesquisas e Integração Social- CIPIS.

A premiação aconteceu durante o XLV Painel Latinoamericano e contou com a participação de representantes de países como Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

O prêmio reconhece iniciativas de lideranças da Comunidade Latino Americana que promovem, incentivam e fortaleçam programas que impulsionam avanços integracionistas de saúde da América Latina.

“Esse é um momento muito importante não só para mim como gestor, mas para a população mossoroense. Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos no dia a dia, recebemos um reconhecimento internacional, o que mostra que estamos trabalhamos sério e que os frutos dessa dedicação podem ser comprovados e servir de referência para outros lugares. Temos problemas e desafios, temos, mas também temos muito o que mostrar de positivo”, comentou Benjamin que durante 10 minutos apresentou o funcionamento da rede municipal de saúde à plenária.

Para conceder o prêmio, a CIPIS levou em conta questões como gestão, investimentos, melhoria de indicadores, avanços e estratégias de melhoria da rede.

“Várias questões foram importantes para esse prêmio, a começar pelo investimento municipal. Ao invés de 15% que a lei determina, Mossoró investe 26%, o que mostra a sensibilidade da Prefeita que entende a necessidade de injetar mais dinheiro na saúde”, falou Benjamin, acrescentando que o Município também melhorou vários indicadores e conseguiu aprovação do Ministério da Saúde em vários projetos.
 
Fonte:  www.gutembergmoura.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba