Ricardo Rosado comenta a campanha eleitoral em Mossoró

O que vi e ouvi em Mossoró

Andei por Mossoró, a trabalho, durante da semana.

Aproveitei para assuntar mais de perto a situação eleitoral deste ano.

Conversei com lideranças, candidatos, eleitores, jornalistas, secretários, deputados, empresários, apostadores e curiosos.

Fora os ingredientes de sempre - boatos, divergências nas pesquisas, entendimentos sobre o desenvolver da luta, certezas e dúvidas - uma informação permeia todas as avaliações.

As apaixonadas, as razoavelmente sinceras e as aparentemente neutras.

Este é o mais duro enfrentamento que o grupo da Governadora Rosalba Ciarlini, há tempos no comando da Prefeitura, está sofrendo por parte oposição, comandada pela deputada federal Sandra Rosado e que tem a também deputada Larissa Rosado como candidata a Prefeita.

O conceito mais comum que permeia todas as conversas é que, embora a candidata Cláudia Regina tenha espaços para crescer na preferência do eleitor mossoroense, a campanha de Larissa Rosado se apresenta mais consistente, mais madura e, frase comum, "há um sentimento diferente desta vez".

As pessoas que apoiam a situação acreditam que o grupo terá força, mais uma vez, de impor uma derrota à oposição.

E que esta virada ocorrerá ainda durante o mês de setembro.

Mas são unânimes em afirmar que a campanha será  "duríssima".

Mesmo com as divergências nos números das pesquisas, duas constatações: a candidata Larissa Rosado não cai, embora a distância entre ela e Cláudia Regina tenha reduzido.

A polarização entre Larissa e Cláudia e a disputa acirrada trouxeram para Mossoró um ingrediente interessante: pela primeira vez, dos dois lados, há dúvidas quanto ao sucesso no projeto eleitoral.

Diferentemente das vezes anteriores, quando a situação liderada pela Governadora tinha certeza da vitória, este ano esta certeza não está tão evidente.

Pelo menos no cenário que ouvi e no presente momento.

Confira todo comentário aqui:  

Fonte:  www.fatorrrh.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

Recopa Sul-Americana é do Corinthians