Claúdia Regina e Larissa Rosado serão homologadas como candidatas hoje

Po:  Luís Juetê
Os dois principais agrupamentos políticos com atuação em Mossoró suas convenções realizam hoje. O ato serve para referendar as duas candidaturas à chefia do Poder Executivo mossoroense. Às 14h, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), juntamente com as agremiações partidárias que formam o bloco oposicionista, homologa a terceira candidatura de Larissa Rosado à prefeitura de Mossoró. A exemplo do que ocorreu em 2008, o Partido dos Trabalhadores (PT) vai participar da chapa indicando o companheiro de chapa da parlamentar mossoroense.
  O ex-reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), professor Josivan Barbosa, debutará na política partidária como candidato a vice-prefeito de Mossoró. O ato político oposicionista está previsto para ocorrer nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
   Às 15h, o sistema governista, liderado pelo Democratas (DEM), vai apresentar de modo oficial a postulação da vereadora Cláudia Regina à prefeitura de Mossoró. A parlamentar mossoroense, em 2004, teve sua primeira participação em disputas eleitorais, como candidata a vice-prefeita, na chapa encabeçada pela atual prefeita, Fafá Rosado (DEM).
   Na eleição seguinte, em 2008, Cláudia Regina abriu mão da disputa majoritária para lançar-se como candidata a vereadora. Ela foi a candidata mais bem votada do pleito e chegou a ocupar a liderança da base de sustentação do governo Fafá Rosado na Câmara Municipal de Mossoró.
   Ainda em relação ao sistema governista, o fato novo nesta eleição é a participação do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) na chapa majoritária. Desde a eleição municipal de 2004 que o DEM disputa o pleito com a chapa puro-sangue. O companheiro de chapa da vereadora Cláudia Regina é o advogado Wellington Filho, que atuou na política como chefe de gabinete da então vereadora mossoroense Gilvanda Peixoto.
   No âmbito da oposição, o ato político de hoje referendada uma ampla aliança, formada além do PSB e o PT, pelo  PDT, PTdoB, PPS, PTC, PHS, PP, PRB, PTB, PSD, PC do B, PRP e PPL. Ainda na convenção de hoje, as agremiações também vão aprovar as coligações para Câmara Municipal, segmentando-se em blocos partidários a fim de conquistar maior número de vagas no Legislativo. As legendas serão divididas em três alianças, já na coligação majoritária estarão unidas em bloco único.
   Os partidos vão confirmar ainda seus candidatos a vereador - mais de cem concorrentes à Câmara -, vão sortear o número a ser usado na campanha e voto na urna eletrônica, dia 7 de outubro, além de denominar coligações e avalizar diretrizes do Programa de Governo, que será apresentado no evento, em primeira versão. Oficializadas candidaturas e coligações pelos partidos na convenção, o próximo passo será a ratificação jurídica por meio do registro na Justiça Eleitoral, que será feito até 5 de julho. A partir do dia 6, começa a campanha na rua, com autorização para comícios, panfletagens, caminhadas e outros eventos de cunho eleitoral.
   No que se refere ao governismo, o evento de hoje vai contar com as presenças da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o ministro da Previdência, Garibaldi Alves (PMDB), o senador José Agripino (DEM), os deputados federais Henrique Alves (PMDB) e Felipe Maia (DEM), além do secretário de agricultura, deputado-licenciado Betinho Rosado (DEM), e demais lideranças políticas do Rio Grande do Norte.
Fonte:  www.gazetadooeste.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

Recopa Sul-Americana é do Corinthians