Brasil atropela Estados Unidos por 4 a 1


Neymar recebe a marcação dupla de Steve Cherundolo e Oguchi Onyewu na vitória do Brasil sobre os Estados Unidos
Foto: JONATHAN ERNST / REUTERS
Neymar recebe a marcação dupla de Steve Cherundolo e Oguchi Onyewu na vitória do Brasil sobre os Estados Unidos JONATHAN ERNST / REUTERS


RIO - Se a jovem seleção brasileira já tinha mostrado bom futebol sem Neymar na vitória sobre a Dinamarca, a entrada do atacante do Santos ajudou a reforçar a impressão positiva que a equipe vem deixando neste giro preparatório para os Jogos Olímpicos de Londres. Nesta quarta-feira, o camisa 11 foi o destaque do Brasil em outro triunfo convincente, a goleada por 4 a 1 sobre os Estados Unidos, em Washington. O craque do Santos participou de três gols: fez o primeiro, de pênalti, cobrou o escanteio para Thiago Silva marcar o segundo e cruzou para Marcelo ampliar, já na etapa final. Pato fez o quarto, e Gómez descontou para os americanos.
Domingo, o Brasil vai enfrentar o México, e no sábado seguinte terá pela frente a Argentina, os dois jogos novamente nos Estados Unidos, encerrando a série de amistosos antes do início das Olimpíadas.
A seleção brasileira abriu o placar em um lance polêmico: Leandro Damião chutou forte, a bola bateu no braço do zagueiro Onyewu na área e o árbitro costarriquenho Jeffrey Calderón marcou pênalti. Neymar deslocou o goleiro Howard na cobrança e fez 1 a 0, aos 11 minutos.
Mesmo em vantagem, o Brasil manteve a estratégia adotada com sucesso contra a Dinamarca: marcação na saída de bola adversária e boa movimentação ofensiva. Aos 17, Leandro Damião recebeu ótimo passe de Oscar mas, livre na área, chutou em cima de Howard. O goleiro amareicano voltou a trabalhar em novo chute de Damião, aos 21, e num cruzamento fechado de Marcelo, aos 24. No minuto seguinte, não foi possível evitar o segundo gol do Brasil: Thiago Silva subiu com estilo após o escanteio e cabeceou sem defesa. No último lance do primeiro tempo, após boa trama pela esquerda, Gómez cabeceou na pequena área para fazer o gol americano.
Pato: em 25 minutos, uma bola na trave e um gol
Em um lance parecido com o gol dos Estados Unidos, o Brasil ampliou aos sete minutos do segundo tempo: Neymar recebeu de Hulk em velocidade na esquerda e cruzou rasteiro para o chute de primeira de Marcelo. Nos minutos seguintes, o jogou esquentou, e Jermaine Jones chegou a dar uma rasteira de Neymar, recebendo apenas o cartão amarelo. Logo depois, Marcelo chutou a bola em cima de Cherundolo, caído no chão, e também foi punido pelo árbitro.
Aos 20 minutos, Mano trocou Leandro Damião, que novamente destoou do restante do setor ofensivo, por Alexandre Pato, de volta à seleção após um longo tempo lutando contra lesões musculares. Um minuto depois de entrar, o atacante do Milan quase marcou, após outro cruzamento de Neymar da esquerda, mas o toque de Pato bateu na trave direita.
O Brasil relaxou e a seleção americana passou a pressionar, e criou boas chances, mas na melhor delas o goleiro Rafael brilhou com duas defesas seguidas, em chutes de Gómez e Dempsey, ambos de dentro da área. Aos 42, Marcelo cruzou da esquerda e Pato, em posição duvidosa, ajeitou no peito antes de chutar cruzado para fechar a goleada.

Fonte:  www.oglobo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

Recopa Sul-Americana é do Corinthians