Neto Queiroz comenta

Com o peso, a credibilidade e a autoridade de quem tem assento na assessoria da prefeita Fafá Rosado, o jornalista Neto Queiroz, comenta em sua coluna de domingo, 29, jornal jornal Gazeta do Oeste, sobre a sucessão municipal. Confira:  

Peso na decisão
Sobre a decisão do conselho político do Estado, a expectativa é que a prefeita Fafá Rosado deverá ser convidada para o encontro decisivo. Principalmente porque Fafá será a grande condutora da campanha em Mossoró.

Ela vai segurar a peteca
Não vai ser Rosalba (ocupada com as eleições em 167 municípios do Estado), nem Henrique, nem João Maia que vão colocar a mão na massa em Mossoró. O time de Fafá é quem vai conduzir a campanha.

Goela abaixo
Seria um contrassenso fechar uma chapa nos escritórios de Natal e enfiar o pacote goela abaixo em Mossoró. O mais natural e democrático é que a principal interessada possa opinar no debate e na escolha dos nomes.

Especulações sobre o PR
Eu não acredito que o PR venha a indicar o nome do vice em Mossoró na chapa governista. Não será porque o partido não tenha quadros representativos na cidade, mas porque seria uma grande contradição do PMDB local abrir mão da indicação.

O peso das duas siglas
O PR é um partido como apenas um vereador em Mossoró e com uma chapa proporcional com poucos nomes. Não acrescentaria grande peso à chapa majoritária. Diferente do PMDB que é um partido bastante forte na cidade que terá uma chapa proporcional com vários nomes de densidade eleitoral elevada.

Interesses de Henrique
Nesta altura do campeonato, as pessoas preocupadas com a sucessão em Mossoró querem saber qual o real interesse que o deputado Henrique Alves tem no processo. Ele se conduz de forma a se pensar que está numa guerrinha pessoal contra a prefeita Fafá Rosado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

Recopa Sul-Americana é do Corinthians