Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2011

Coluna Carlos Skarlack do CORREIO DA TARDE desta terça-feira

Imagem
"Divido o mérito com o povo de Mossoró". É o que declara, a prefeita Fafá Rosado, em entrevista ao CORREIO DA TARDE, desta segunda-feira, 31, ao comentar o destaque que a revista Veja, desta semana, deu ao município de Mossoró. Em matéria com chamada de capa, com o título Especial Cidades, a Veja inclui Mossoró entre os melhores municípios do Brasil, com base em estudo amplo sobre as cidades brasileiras. Este é um dos destaques da coluna CARLOS SKARLACK, na página 2, do CORREIO DA TARDE. Confira no www.correiodatarde.com.br .

Direito em debate

Foram abertas inscrições para o evento denominado de "Discussão sobre o novo projeto do Código de Processo Civil". Este será o tema o encontro a ser promovido no dia 21 de novembro, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, sobre "Tutelas de Urgência". Os interessados podem se inscrever em todas as Faculdades de Direito de Mossoró, no Fórum Silveira Martins e na sede da ESMARN. Ao final, será emitido certificado de participação com carga horário de 8 horas. Até o dia 4, as inscrições custarão R$ 25,00. Depois, a taxa será de R$ 35,00. Ao efetuar a inscrição, o participante receberá um livro de autoria do juiz Herval Sampaio, que é um dos palestrantes. E, até o dia 4, terá desconto de 20% para acesso ao Mossoró Mix.

Gerente da CEF Francisco Aldemir anuncia boa nova também para servidores da Prefeitura de Mossoró

O gerente da Caixa Econômica Federal (CEF), em Mossoró, Francisco Ademir, também anuncia boas novas para os servidores da Prefeitura de Mossoró. Ele informa, em primeira mão, igualmente, que hoje, a CEF e o governo Fafá Rosado, firmaram convênio que possibilita a ampliação para 120 meses o prazo para parcelamento de empréstimos pelo funcionalismo municipal. “Com isso, os servidores que neste final de ano querem comprar algum presente, terão mais tempo para quitar o débito, e consequentemente, poderão tomar mais dinheiro emprestados”, disse Francisco Aldemir.

Gerente da Caixa Econômica anuncia boa nova para servidores do Estado

O gerente da Caixa Econômica Federal (CEF) em Mossoró, Francisco Aldemir, informa a este Blog, que a partir de hoje, a instituição passa a atender aos servidores públicos do Estado do Rio Grande do Norte. Conforme convênio firmado entre a direção estadual da instituição e o governo Rosalba Ciarlini, a CEF passará a atender ao funcionalismo estadual com empréstimos consignados. Os servidores que interessarem, já podem, a partir desta terça-feira, dia 1º de novembro, irem até a sede da Caixa Econômica, na rua Coronel Gurgel, centro, ou procurar algum correspondente bancário autorizado.

Louvando a Deus!

Confira em instantes, aqui, registros de nossa visita ao pastor Renato Oliveira, na Igreja Internacional da Graça de Deus, Centro.h. Foi ontem, às 19 Estivemos luvando a Deus ao lado do Ministério Servos do Rei com o pastor Edvaldo, Crisleny & Cia.

Vem aí a coluna ...Cristo Salva!.

Estréia no jornal CORREIO DA TARDE, sexta-feira, 4. O mundo gospel da mossoroen (cidade) em foco. Entrevistas, agendas de eventos, cultos e tudo mais! Detalhe: como já temos no jornal GAZETA DO OESTE, a coluna Só Cristo Salva, assinada pela jornalista-radialista Michele Fonseca, escolhemos para o CORREIO DA TARDE, o título:  ...Cristo Salva! É mais uma ação evangelística do Ministério Só Cristo Salva pois Evangelizar É Nossa Missão.

Claudinor anuncia novidades no PMDB em Mossoró

Enquanto o comando do PMDB no Estado - leia-se o deputado federal Henrique Alves, anuncia que será a governadora Rosalba Ciarlini quem definirá a questão da sucessão em Mossoró e, o que leva a direção local a anunciar que a sigla não pode mais ser apenas apêndice do DEM, anote. Em tom enigmátivo, o vereador Claudionor dos Santos, ex-presidente da Câmara Municipal e que ingressou no PMDB recentemente, declara que vem novidade por aí. Se limitando a aconselhar que "espere", Claudionor Santos abre um largo sorriso e garante:  teremos novidades em breve.

O jornal CORREIO TARDE destaca revista Veja que coloca Mossoró entre os melhores municípios do Brasil

Imagem
A revista Veja desta semana circula com matéria com destaque de capa com o título Especial Cidades - As campeãs de riqueza e bem-estar.  Na matéria de Veja, Mossoró aparece entre os melhores municípios brasileiros. Confira a capa do jornal CORREIO DA TARDE, que circula a partir das 14h, e que estará disponível às 18h,  no site:  www.correiodatarde.com.br .

OAB divulga gabarito do V Exame de Ordem Unificado

Foi divulgado na noite desse domingo o gabarito do V Exame de Ordem Unificado realizado na tarde desse sábado e que atendeu a mais de 100 mil inscritos. Aplicada pela Ordem de Advogados do Brasil (OAB), a avaliação continha 80 questões em quatro tipos diferentes de provas objetivas (branca, verde, amarela e azul). Confira o gabarito aqui . Com cinco horas de duração, das 14h às 19h, as provas contemplaram as matérias de civil, processual civil, direito administrativo civil, constitucional, do trabalho, processual do trabalho, empresarial, penal, processual penal, tributário e processual tributário. A prova acontece em duas fases, nesta primeira o candidato deve acertar no mínimo 40 questões para que possa passar para a segunda fase, que deve ocorrer no dia 4 de dezembro. A última etapa exige que o candidato redija uma peça processual e responda a cinco questões sob a forma de situações-problema. O resultado preliminar será divulgado em 26 de dezembro e assim poder

Revista Veja destaque Mossoró entre os principais municípios do Brasil

Imagem
A revista Veja desta semana que está nas bancas, coloca o Rio Grande do Norte em foco. Em sua entrevista nas páginas amarelas, o entrevistado é o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho. E em matéria especial de 35 páginas denominada de Especial Cidades , Mossoró citada entre “As capeãs de riqueza e bem estar. A matéria tem em destaque, uma foto do Edíficio Caiçara, focando também o empresário do Rosário, construtor e diretor da Repav, que construiu o prédio. Confira o texto da matéria que trata do crescimento de Mossoró nos últimos seis anos:  A  250 quilômetros dali, a cidade de Mossoró, está rompendo o ciclo da miséria. Na década passada, teve o maior aumento de renda domiciliar per capita entre as cidades com mais de 200.00 moradores: saltou de 205 reais para 628 reais.  Abastecida com royalties do petróleo, a prefeitura investiu na capacitação da mão de obra. U programa de denúncia fiscal levou cinco instituições de ensino superior a expandir suas instalações. O nú

Uern inicia inscrições para contratação de auxiliar administrativo

A Coordenação Geral do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) abriu inscrições para o processo de seleção simplificada para contratação de auxiliar administrativo, por tempo determinado. O cargo é para atuar no Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM). Os interessados podem realizar inscrições entre os dias 1° e 3 de novembro em dois turnos: das 7h às 11h e das 13h às 17h, na secretaria do CAMEAM. Estão aptos para concorrer as vagas quem tiver o ensino médio completo, mais de 18 anos, ter domínio de informática e disponibilidade para trabalhar nas sexta-feiras nos três turnos e nos sábados pela manhã e a tarde. A seleção será dividida em duas etapas: entrevista e prova escrita. O resultado será divulgado em 10 de novembro e no dia 14 do mesmo mês o aprovado assinará contrato. Mais informações sobre a seleção pode ser conferida no EDITAL .

Rosalba em Areia Branca

A governadora Rosalba Ciarlini participa do sepultamento do ex-prefeito Expedito Leonez, em Areia Branca, no final da tarde deste sábado. Leonez faleceu em Natal, na noite de ontem.

Garibaldi Filho na Veja

O ministro da Previdência Social, senador licenciado Garibaldi Filho, do PMDB/RN, é o entrevistado da revista Veja, nas tradicionais páginas amarelas. A entrevista pode ser acessada aqui fala http://issuu.com/ garibaldifilho.imprensa/docs/ p_ginas_amarelas_de_veja_-_ garibaldi_alves_filho/1

RN em situação crítica no raking de risco de corrupção

O Rio Grande do Norte foi incluído entre os Estados brasileiros em situação crítica no ranking de risco de corrupção, por um estudo feito pelo Centro de Estudos da Opinião Pública, da Universidade de Campinas (Unicamp). O estudo foi encomendado pelo Instituto Ethos e teve análise publicada pela Agência Estado. O Rio Grande do Norte tem registro “alto risco” em três dos oito indicadores sobre sistemas de controle da corrupção. Outros três apresentaram “risco médio” e um deles “risco baixo”. Transparência limitada, falta de competitividade nas compras públicas, submissão de órgãos de controle a grupos políticos e imprensa nem sempre independente foram alguns dos problemas detectados. Os dados da análise, avaliada pelos cientistas políticos Bruno Speck e Valeriano Mendes Ferreira, são relativos ao ano de 2009. Uma das áreas avaliadas foi o controle externo exercido pelos Tribunais de Contas dos Estado (TCE’)s, cuja composição é marcada pelo alinhamento com os grupos políticos

Exclusivo: Carlos Augusto Rosado ignora Robinson Faria em entrevista ao CORREIO DA TARDE

Imagem
Em sua entrevista exclusiva ao jornal CORREIO DA TARDE, que tem a segunda parte detalhada na edição deste sábado, 29, o ex-deputado estadual e marido da governadora Rosalba Ciarlini, simplesmente, ignora o vice-governador Robinson Faria. Confira os detalhes na edição imprensa do CORREIO DA TARDE , nas bancas a partir das 13h e na versão online às 18h.

Lula tem tumor na laringe

O Hospital Sírio-Libanês informou na manhã deste sábado (29) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 66 anos, será submetido a um processo de quimioterapia para tratamento de um tumor na laringe. Segundo nota do hospital, exames realizados por Lula neste sábado, em São Paulo, identificaram a doença. De acordo com os médicos, ele “encontra-se bem” e fará tratamento ambulatorial. A laringe é um órgão situado na região do pescoço e tem funções respiratórias e relacionadas ao aparelho vocal. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), do Ministério da Saúde, o câncer de laringe atinge principalmente homens e é um dos mais comuns na região da cabeça e pescoço. O site do instituto informa que fumantes têm dez vezes mais chances de desenvolver câncer de laringe que pessoas que não fumam. O câncer de laringe representa cerca de 25% dos tumores malignos na região da cabeça e pescoço, segundo o site do Inca. O instituto informa que dois terços dos tumores do gênero ocorre

Wilma de Faria e Larissa Rosado para prefeito de Natal e Mossoró

Prego batido & ponta virada, como díria o gran lider. O PSB, durante encontro estadual em Natal, hoje, anuncia, através de seu primeiro secretário, que a ex-goovernadora Wilma de Faria e a deputada estadual Larissa Rosado, são os nomes do partido para as Prefeituras de Natal e Mossoró,  respectivamente. Wilma de Faria está sendo reconduzida ao comando do PSB no Rio Grande do Norte.

Larissa em campanha via Internet

A campanha eleitoral em Mossoró já começou. Faz tempo. Um exemplo está na internet, onde a deputada estadual Larissa Rosado aparece com vários espaços propagando seu nome para a Prefeitura de Mossoró. Dentre os espaços que fazem campanha para Larissa Rosado destacam-se o perfil “@LarissaPrefeita”, do Twitter, e os locais “Larissa Prefeita” e “Larissa Perfeita”, do Facebook.

Michele Fonseca assina coluna Só Cristo Salva na GAZETA DO OESTE

A cantora gospel, a Igreja Assembléia de Deus em Mossoró,  Vera Duarte, é a entrevistada da coluna Só Cristo Salva, do jornal GAZETA DO OESTE, deste sábado, 29. Assinada pela jornalista-radialista Michele Fonseca, a coluna Só Cristo Salva apresenta outras novidades. Confira na sessão de colunistas da GAZETA DO OESTE – www.gazetadooeste.com.br

Coluna Carlos Skarlack no CORREIO DA TARDE

O construtor Antônio Sílvio se articula para ter o apoio de parte da oposição ao seu projeto de se eleger presidente do CREA no Rio Grande do Norte. Este é um dos detalhes da coluna Carlos Skarlack do CORREIO DA TARDE de ontem – www.correiodatarde.com.br .

Wilma reeleita na presidência do PSB

A ex-governadora Wilma de Faria será reconduzida à presidência do Diretório do PSB-RN neste sábado, 29, durante o Congresso Estadual do partido.  O evento será realizado na Assembléia Legislativa, a partir da 9h, e também será eleita a nova Comissão Executiva. Na ocasião, o ex-governador Iberê Ferreira de Souza também será reeleito vice-presidente estadual. O Congresso terá a participação de dirigentes e filiados de todo o estado, mas é aberto a todos que queiram participar. No congresso também serão eleitos os representantes dos segmentos organizados do PSB como Juventude e Mulheres. A expectativa é de ter a participação de representantes e dirigentes socialistas de municípios de todo o RN, além de representantes de outros partidos como PT, PP, PC do B e PSD.  Wilma de Faria tem se reunido com lideranças partidárias para discutir as eleições 2012. Ontem, ela passou quatro horas conversando com o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT).

Morre ex-prefeito de Areia Branca Expedito Leonez

Morreu aos 70 anos, ontem, à noite, o ex-prefeito Expedito Leonez, de Areia Branca. Foi vítima de complicações de um câncer que o acometia havia anos. Expedito Leonez foi prefeito de Areia Branca em três mandatos. Ele estava internado em um hospital privado na capital do Estado.  Expedito Leonez foi um dos maiores líderes políticos da cidade-praia de Areia Branca, onde também foi vereador. A última vez que ocupou o Executivo se deu por meio de decisão judicial, quando o atual prefeito, Manoel Cunha Neto, foi afastado por acusações de compra de voto.

Ângelo Fernandes pode assumir o comando da RPC

O ex-diretor da Rádio Difusora de Mossoró (1.170khz), Ângelo Fernandes, poderá assumir o comando da Rede Potiguar de Comunicação (RPC). Foi o que afirmou o próprio Ângelo, a este Blog, ao revelar que fora sondado pelo proprietário da RPC, ex-deputado Carlos Augusto Rosado. Mais detalhes, na Coluna Carlos Skarlack no jornal CORREIO DA TARDE – www.correidodatarde.com.br .