Entrevista: Pastor Martin Alves



A Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte, entrará o ano de 2012 em clima de expectativa para a escolha de seu futuro presidente estadual. Nos bastidores, é dada como certa a renúncia do pastor João Santana, por problemas de saúde e pela idade avançada o que deverá levá-lo a ser jubilado. Diante disto, o nome mais cotado para ocupar o cargo a ser deixado por Santana, é o do pastor Martin Alves, presidente da Assembléia de Deus, em Mossoró e região. Diante deste clima, o CORREIO DA TARDE apresenta a Entrevista Especial, a última de 2011, com o pastor Martim. Na entrevista concedida ao Ministério Só Cristo Salva – programa Só Cristo Salva, da Rádio Difusora e coluna ...Cristo Salva!, do CORREIO DA TARDE e site Nomomento.com Martin Alves fala sobre a estrutura e a história da igreja em Mossoró e discorre também sobre temas polêmicos como aborto e homossexualismo. Confira. 

CARLOS SKARLACK – Como é o desafio de dirigir uma igreja como a Assembléia de Deus de Mossoró, com uma grande estrutura na sede e mais dezenas de congregações na periferia e na zona rural?

PASTOR MARTIN ALVES – Os desafios são enormes, em face do crescimento da igreja, pois tenho que cuidar da vida espiritual (evangelização, doutrina, missão transcultural etc.), bem como da administração como instituição religiosa.

Qual a estrutura de igrejas, entidades e de obreiros auxiliares e o número de fiéis da Assembléia de Deus em Mossoró?

Temos 163 congregações divididas em 11 setores (cidade) e sete áreas missionárias rurais; cada congregação com um obreiro-dirigente. Nossa estrutura ministerial é composta de 12 pastores, 127 presbíteros, 390 diáconos e 1.140 auxiliares, afora a liderança feminina, do Departamento de Senhoras.

Quais as suas atribuições em outros municípios?

Tenho pela graça de Deus, a missão de supervisionar a região Oeste do nosso Estado, ao lado de outros companheiros, pastores, distribuídos em cidades pólos.

Em uma era em que surgem igrejas para todos os gostos, como o senhor recebe as críticas de alguns setores de que a Assembléia de Deus chega a ter uma doutrina radical?

A Assembléia de Deus não é uma igreja radical. Mas, se se considera ser radical conservar a sã doutrina, então digam o que quiser. Só não podemos transigir com o mundo, mas seguir o que Deus diz em sua Palavra.
Como o senhor avalia o crescimento da Igreja Assembléia de Deus, depois de 100 anos de fundada em nível de Brasil?

Dois aspectos importantes que devemos considerar no crescimento da Assembléia de Deus em Mossoró e região. Primeiro, a atuação do Espírito Santo, pois sem ele não chegaríamos onde temos chegado. O Espírito Santo trabalha em nosso favor. Em segundo lugar, deve-se a mobilização dos nossos fiéis; os irmãos que se mobilizam na evangelização, no evangelismo pessoal em massa ou através da mídia e das ações sociais.

Qual a visão da Assembléia de Deus sobre missões?

A Assembléia de Deus projeta há 35 anos uma visão missionária excelente. E quando falo de missões, me refiro a missões trans-culturais. Não é missão regional e local, pois essas nós já fazemos rotineiramente. Ou seja, alcançarmos outros povos além das fronteiras do nosso país. Temos aqui, uma equipe de missões coordenada pelo pastor José Hermínio, que atinge não só a região Oeste, mas também o Seridó, a região Central e vamos mais além.

O que representa a comemoração do centenário da Assembléia de Deus no Brasil?

Uma igreja pentecostal abençoada por Deus. Nestes 511 anos de Brasil, nenhuma denominação cresceu tanto como a Assembléia de Deus. Isto testifica a bênção de Deus sobre nós.

Confira esta entrevista na íntegra no site:  www.nomomento.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba