César Santos - Missão cumprida


A prefeita Fafá Rosado (DEM) tem motivos para comemorar 2011. Foi – sem dúvida – o melhor ano de sua segunda gestão.

Nem o mais ferrenho dos oposicionistas ousa dizer o contrário.

Aliás, a própria oposição reconhece que a prefeita atravessa o seu melhor momento, numa comparação – lógica – ao tempo de crise entre os anos de 2009 e 2010.

É exatamente nesse período em que se encontra o ponto de equilíbrio que proporcionou a boa fase.

A prefeita teve a coragem de enfrentar todas as críticas, mergulhar em profundos índices de rejeição, mas não abriu mão de adotar medidas – todas amargas – para tirar o Município da crise e projetar o futuro melhor.

Reconheça-se o esforço – e capacidade – para estabelecer o equilíbrio financeiro. Se o “corte na carne” era necessário, como o era, assim foi feito.

A impopularidade, que certamente deve ter perturbado a prefeita, não serviu de pressão para inibir o choque de gestão. Talvez, e provavelmente, poucos gestores públicos tivessem tido a mesma coragem.

Pois bem. As contas equilibradas, a máquina de volta aos trilhos, a administração trouxe de volta o poder de investimento.

Algumas obras foram elevadas à posição de destaque, por sua necessidade e importância.

A reconstrução da malha viária da cidade, de norte a sul e de leste a oeste, recuperou a imagem da cidade.
Investimentos que se somaram aos recursos aplicados na construção de novas escolas, de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), da UPA do bairro Belo Horizonte, de novas praças (a Bento Praxedes virou cartão postal) e da implantação de projetos importantes como o da Responsabilidade Educacional.

E, para fechar a fase positiva, a articulação política do Palácio da Resistência reconquistou as bases de apoio nos diversos segmentos da sociedade, e na Câmara Municipal, voltando a ter a tranquilidade para aprovar os projetos de interesse do governo e da cidade.

É essa a imagem da prefeita Fafá Rosado que deve ser emoldurada na galeria do Palácio da Resistência.


Fonte:  Coluna César Santos – www.fator.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini