Prefeitura investe R$ 600 mil em nova escola, beneficiando 170 alunos


A prefeita Fafá Rosado entregará na próxima sexta-feira (02/09), a Escola Municipal Francisco de Assis Batista, localizada no Alto da Conceição. Foi investido na obra cerca de R$ 600 mil.

A unidade retomou suas atividades nesta segunda-feira, beneficiando 170 alunos do Ensino Fundamental. Os estudantes estão divididos no Fundamental I (1º. ao 5º. ano) com 107 alunos, e Fundamental II (6º ao 9º. ano) com 63. Além dos estudantes, a escola conta com 26 funcionários, entre professores e equipe de apoio.

A escola foi totalmente refeita, com o objetivo de oferecer uma melhor estrutura para os estudantes do bairro. São cinco salas, além do Laboratório de Informática, com novos e modernos equipamentos, e Biblioteca com material didático. A unidade ainda conta com banheiros, cozinha, secretaria, direção e um amplo espaço para recreação.

Jéssima Medeiros, diretora da escola, explica que durante o tempo de construção as aulas foram transferidas para a Escola Municipal Joaquim da Silveira Borges e, posteriormente, para um prédio alugado no Alto da Conceição. “Graças a Deus estamos de volta a nossa casa que, aliás, foi a escola mais bonita que a Prefeitura construiu. A obra está aprovadíssima”, afirmou entusiasmada a diretora.

Os alunos estão orgulhosos com a nova escola. Mariana Medeiros, tem 12 anos e está no 7º. Ano. Ela recorda as dificuldades que passou quando tinha que se deslocar de bicicleta, carregando a irmã, para assistir aula em outro bairro. “Moro na outra rua, bem perto da escola. Não tenho mais desculpa pra faltar aula, ficou mais fácil estudar”, comenta a estudante, enquanto prova a merenda escolar.

A gerente da Educação, Iêda Chaves, lembra que mais duas escolas estão sendo construídas pela gestão municipal, a Unidade de Educação Infantil do Santo Antônio e do Abolição IV. Além dessas, existem projetos para mais três unidades de ensino em 2012. Sendo assim, a prefeita Fafá Rosado deve terminar seu segundo mandato com um saldo de doze novas escolas.

A inauguração da Escola Municipal Francisco de Assis Batista será nesta sexta, 02, às 16h. O prédio está localizado na Rua Eufrásio de Oliveira S/N, bairro Alto da Conceição.

Atividades educativas - Além da grade curricular fixa, os alunos da Escola Francisco de Assis Batista são beneficiados pelo Projeto Mais Educação. Eles tem acesso a aulas de capoeira, música, dança, futsal, letramento e matemática. Para a diretora da unidade, o novo espaço vai oferecer a infraestrutura necessária para o pleno desenvolvimento das atividades e aprendizado dos estudantes.


Assecom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba