Mossoró sedia 1º Encontro dos Educandos do Mova Brasil do Estado


A cidade de Mossoró recebe no próximo dia 1º de setembro, o 1º Encontro de Educandos do MOVA - Brasil. O evento que tem o objetivo de discutir a temática “Os percursos, os percalços e as perspectivas do ensino de jovens e adultos”, ocorrerá durante todo o dia no Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Na programação, serão realizados debates sobre o tema do evento que contarão com a participação do Diretor de Políticas de Alfabetização de Jovens e Adultos do Ministério da Educação e Cultura (MEC), Mauro José da Silva, da Coordenadora Geral de Monitoramento e Avaliação das Políticas de Educação Profissional Tecnológica, Vânia do Carmo Nobile da Silva, e de representantes de instituições como a Secretária de Estado de Educação e Cultura (SEEC), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), além do Instituto Paulo Freire (IPF) e da Federação Única dos Petroleiros (FUP) que promovem o projeto em parceria com a Petrobras. O encontro contará também com apresentações culturais de participantes do MOVA - Brasil.

Inspirado no Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA), criado pelo educador Paulo Freire, o projeto tem como principal finalidade a promoção da dignidade humana por meio da alfabetização, garantindo aos indivíduos e às comunidades a oportunidade de reconstruírem seu destino e de conquistarem o direito à cidadania plena e participativa.

Serviço
I Encontro de Educandos do MOVA - Brasil
Local: Campus do IFRN Mossoró
Data: 1º/set
Horário: 08h às 16h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

Recopa Sul-Americana é do Corinthians