Inscrições para o XV Seminário Novas Liberdades começa dia 05 de setembro

As inscrições para a décima quinta edição do Seminário Novas Liberdades promovido pela Secretaria da Cidadania e Gerência Executiva da Cultura acontecerão no período de 05 a 09 de setembro.

Haverá postos de inscrições no Centro Administrativo da Cidadania (sala de projetos e convênios); Universidade do Estado do Rio Grande do Norte- UERN (Pro-Reitoria de Extensão no campus central); Faculdade Mater Christi; Universidade Potiguar (UnP) e também na Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE/Mossoró).

Assim como no ano passado, ao invés de pagamento, os participantes deverão doar um brinquedo novo no ato da inscrição. Tudo o que será arrecado será doado posteriormente a instituições de caridade, durante a semana da criança, em outubro.

“Por causa da doação do brinquedo, nós não abriremos para inscrições via internet. No entanto quero destacar que não exigimos preço mínimo para o brinquedo. Pode ser qualquer valor. A nossa única exigência é que seja novo, pois doaremos para crianças do nosso Município”, reforçou secretário da Cidadania Francisco Carlos Carvalho. 

O Seminário Novas Liberdades acontecerá de 20 a 23 de setembro no campus da UnP e integra a programação da Festa da Liberdade. Esse ano, o evento terá como tema: Liberdade: uma conquista, um direito.

Na programação serão discutidas temáticas como Mídias Sociais e Liberdade de Expressão, que será ministrada pelo jornalis ta Rafael Sbarai, editor de mídias sociais da revista Veja; Liberdade Religiosa com o ativista religioso Anivaldo Padilha; Cidades Sustentáveis pelo o ex-deputado federal Fernando Gabeira e Direitos Homoafetivos pelo coordenador geral de promoção dos direitos de LGBT da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Gustavo Bernardes.

A coordenação do seminário está oferecendo 900 inscrições, aberta a todos os públicos e especial a comunidade acadêmica.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

Recopa Sul-Americana é do Corinthians