Gerência de Educação faz capacitação do sistema i-Educar para equipes gestoras da rede

A Gerência Executiva da Educação conclui na próxima sexta-feira (19/08), capacitação do sistema i-Educar para equipes gestoras da rede. O treinamento está acontecendo desde a última terça-feira (16/08) na Escola Municipal Joaquim da Silveira Borges, das 7h às 11 e das 13h às 15h.

O i-Educar é um software de gestão escolar que centraliza as informações de um sistema educacional municipal ou estadual, diminuindo a necessidade de uso de papel, a duplicidade de documentos, tempo de atendimento ao cidadão e diminuindo a demanda de trabalho dos servidores públicos.

“Com o i-Educar é possível controlar todo o cadastro de alunos, com seus dados pessoais, familiares e pedagógicos”, expli cou a Gerente de Educação Ieda Chaves.

Ela explica que o sistema oferece funcionalidades tais como matrículas, transferências, emissão de certificados e diplomas, suspensões, quadro de horários e relatórios gerenciais, de forma rápida e integrada.

O sistema também conta com um módulo de biblioteca que faz a gestão de bibliotecas de cada escola. Em Mossoró, a Rede Municipal de Ensino está integrada por meio do i-Educar, sistematizando uma ação conjunta entre Gerência de Educação e Escolas (urbanas e rurais).

Após o período de capacitação, as equipes procederão com a inserção de dados nas Unidades Educacionais, e em seguida, os professores também serão orientados para  a operacionalização do sistema.


Fonte: Assecom/PMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

Recopa Sul-Americana é do Corinthians