Gerência da Cultura intensifica preparativos para a realização da Festa da Liberdade 2011

A Prefeitura de Mossoró, através da Gerência de Cultura, segue com os preparativos para a Festa da Liberdade 2011, cujo programação inclui a realização do Seminário Novas Liberdades, do Auto da Liberdade e do Cortejo Cultural durante o mês de setembro, comemorando a libertação dos escravos.

Os ensaios do espetáculo Auto da Liberdade já foram iniciados. O espetáculo terá a direção de João Marcelino e será encenado no período 10/09 a 27/09, exceto às segundas-feiras, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado.

Além de atores da cidade, o elenco do Auto da Liberdade terá a participação de alunos das escolas do Município, dos PETIs e escolas do Estado.

Também já começaram os ensaios para o Cortejo Cultural, que este ano tem como tema “Festa da Escravatura” e direção de Marcos Leonardo. Além da etapa de ensaios, a Gerência da Cultura iniciou a produção dos itens que comporão o Cortejo Cultural (e o Auto da Liberdade) com a confecção de figurinos, adereços e carros-cenários.

Os profissionais já trabalham em ritmo acelerado. Ao todo estão sendo confeccionados cerca de mil figurinos.

O Seminário Novas Liberdades, dias 23 e 24 de setembro no Teatro Dix-huit Rosado, é outra atividade inserida na programação da Festa da Liberdade. As inscrições para o evento terão início no dia 5 de setembro e segue até o dia 9 na Secretaria da Cidadania e nas Universidades parceiras, nesse caso, a Uern, Mater Christi, Facene e UnP, instituições parceiras da prefeitura.

Serão disponibilizadas 900 vagas. A gerente Clézia Barreto destaca que é importante que os que desejam participar do seminário procurem se inscrever o quanto antes, tendo em vista a limitação das vagas.  A inscrição se formalizada mediante a doação de um brinquedo novo por participante. Os brinquedos arrecadados serão doados a instituições que cuidam de crianças.

Maratona - Para os fotógrafos profissionais e amadores, a Festa da Liberdade é uma oportunidade de mostrar talentos através da Maratona Fotográfica. Interessados em participar do concurso devem ficar atentos ao período de inscrições que começa dia 29 de agosto e segue até 02 de setembro. As inscrições serão feitas no Centro Administrativo Alcides Belo (antiga rodoviária), sede da Gerência da Cultura, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

Recopa Sul-Americana é do Corinthians