Fafá Rosado assina convênio que garante deslocamento de 100 mulheres a Marcha em Brasília

A prefeita Fafá Rosado, assinou na tarde desta quinta-feira (11), no Salão dos Grandes Atos, no Palácio da Resistência, um convênio com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (FETARN) através do qual será disponibilizado um ônibus que transportará as trabalhadoras rurais que fazem parte do grupo das Margaridas Mossoroenses para a “Marcha das Margaridas”, que acontecerá em Brasília nos dias 15 e 16 de agosto. 


O encontro de assinatura do convênio foi realizado com a comissão das Margaridas de Mossoró. De acordo com a coordenadora Municipal das Mulheres, Maria das Graças, a prefeita Fafá Rosado saiu na frente na questão de ceder o transporte para que as mulheres chegassem até Brasília. “A meta para o Rio Grande do Norte é de que participe da Marcha cerca de 100 mulheres, nesse caso, só Mossoró sairá com 100, ou seja, 10% já é garantida com a participação das mossoroenses”, disse a coordenadora.

O gerente de Agricultura, Rodinell Carlos dos Santos, afirmou que a contribuição do Município veio com muita facilidade. Em abril as trabalhadoras já tinham a certeza de que poderia contar o ônibus para a viagem. Destacando ainda que, os trabalhadores e trabalhadoras rurais sempre contaram com a ajuda da Prefeitura para qualquer necessidade.

Na ocasião Fafá Rosado recebeu das Margaridas um convite para participar da Marcha. A prefeita aproveitou a ocasião para parabenizar as mulheres que representarão Mossoró durante um evento que tem importância nacional. “É um prazer muito grande poder contribuir com esse deslocamento. É um dever como gestora colaborar para que a nossa cidade seja representada em eventos tão importantes como a Marcha das Margaridas. Para isso, eu sei que o apoio logístico é fundamental”, declarou Fafá Rosado.

O presidente do Sindicato da Lavoura de Mossoró, Francisco Gomes de Melo, também participou da solenidade em apoio apoiando a comissão de mulheres. Na oportunidade Gomes agradeceu a colaboração da prefeita, não só na assinatura do convênio, mas nas demais ações para as quais o Município tem dado toda atenção.

Presentes na solenidade que concretizou o convênio, além da prefeita Fafá Rosado, a Comissão das Margaridas; o gerente de Agricultura, Rondinell Carlos dos Santos; o secretário da Cidadania, Francisco Carlos e o presidente do Sindicato da Lavoura de Mossoró, Francisco Gomes de Melo.

A Marcha das Margaridas já chega a sua 4ª edição. A expectativa da organização para 2011 é de que 100 mil pessoas participem da manifestação. O evento, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), é considerado um dos maiores movimentos da America Latina. Sendo visto, também, como um momento em que todos os envolvidos na movimentação tem a oportunidade de fazer suas reivindicações junto a presidente da República.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba