Divulgada programação do Seminário Novas Liberdades

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Cidadania, divulgou nesta terça-feira (16/08) a programação do 11º. Seminário Novas Liberdades. O evento tem como tema geral “Liberdade: uma conquista, um direito” e acontece de 20 a 24 de setembro na Universidade Potiguar (UNP).


O Seminário será aberto às 19h, pela palestra “Redes sociais e liberdade de expressão”. Na quarta-feira, Anivaldo Padilha fala sobre o tema “Liberdade Religiosa”. Ele é formado em Ciências Sociais e uma das referências em ecumenismo no país.

O evento segue na quinta, com a temática “Cidades sustentáveis”. O escolhido para falar sobre o assunto foi Fernando Gabeira, jornalista, ex-deputado federal no Rio de Janeiro e um dos fundadores do Partido Verde (PV). O ciclo de debates será encerrado na sexta-feira, com a presença de Gustavo Bernardes, responsável pela Coordenadoria Nacional de Promoção dos Direitos LGBTs. Ele ministrará palestra sobre ”Direitos homoafetivos são direitos humanos”. O Seminário será encerrado no sábado (24) no Teatro Dix-Huit Rosado, com o espetáculo Auto da Liberdade, encenado especialmente para os participantes do evento.

As inscrições para o Seminário poderão ser feitas de 05 a 09 de setembro, com um total de 900 vagas. Para se inscrever será necessária a entrega de um brinquedo novo. Posteriormente, os brinquedos serão doados a instituições beneficentes. Os interessados farão cadastro em cinco locais: UNP, Secretaria Municipal da Cidadania (Centro Administrativo, antiga rodoviária), Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE) e Mater Christi.


Fonte: Assecom/PMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini