Deputado Romário chega no começo da manhã em Mossoró

O deputado federal Romário (PSB-RJ) está previsto para desembarcar às 7h30 desta sexta-feira (19) no Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, onde ele e outros parlamentares federais participam de audiência pública da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas da Câmara dos Deputados (CEDROGAS), na Câmara Municipal de Mossoró.




A reunião é coordenada pela deputada federal Sandra Rosado (PSB). Também participam os deputados Givaldo Carimbão (PSB-AL), relator-geral da Cedrogas, e Pastor Eurico (PSB-PE), além de deputados componentes da bancada do Rio Grande do Norte na Câmara. A audiência pública reunirá especialistas no debate para reforço contra as drogas.

A abertura do evento está marcada para as 8h, no plenário da Câmara de Mossoró. Às 10h, a comitiva de deputados visita a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), já que o deputado Romário e outros parlamentares têm compromisso com a inclusão social de pessoas portadoras de necessidades especiais em todo o Brasil.

Às 11h, está prevista visita à Casa de Apoio Betel, que ajuda na recuperação de dependentes químicos. Os deputados vão conhecer de perto as dificuldades das comunidades terapêuticas de Mossoró, que funcionam com dificuldades à base de doações. Os parlamentares apontarão soluções para aperfeiçoar o serviço dessas unidades em Mossoró.

A programação continua às 15h, no plenário da Câmara Municipal, com mesa-redonda com o consultor legislativo da Câmara dos Deputados, Sérgio Senna. O debate servirá para coleta de sugestões de Mossoró para o relatório final da Cedrogas. O documento estabelecerá ao Governo Federal prioridades no enfrentamento às drogas também no Rio Grande do Norte.

Segundo a deputada Sandra Rosado, a audiência pública da Cedrogas em Mossoró discutirá o atual modelo político de enfrentamento aos entorpecentes existente hoje na cidade, a partir de quatro eixos temáticos: prevenção, tratamento, reinserção social e repressão ao tráfico. “Quero que a comissão veja o quanto Mossoró necessita de apoio", afirma Sandra.


PROGRAMAÇÃO
7h30 - Previsão de chegada ao aeroporto de Mossoró.
8h - Abertura de audiência pública na Câmara Municipal.
10h - Visita à sede da Apae de Mossoró.
11h - Visita à Casa de Apoio Betel.
15h - Mesa-redonda na Câmara Municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini