Deputada mobiliza Bancada e Governo para tentar reativar aeroporto de Mossoró


Diante da desativação operacional do Aeroporto Dix-Sept Rosado em Mossoró, a deputada federal Sandra Rosado (PSB) quer junto com a bancada do Rio Grande do Norte em Brasília e a governadora Rosalba Ciarlini encontrar uma alternativa que viabilize o retorno das atividades do aeroporto em Mossoró.


Sandra Rosado, que é coordenadora da Bancada do Rio Grande do Norte, esteve na presidência da Agência Nacional de Avião Civil (ANAC), e conversou com o superintendente de Infraestrutura Aeroportuária, Jorge Alencar Filgueiras Viégas para saber os reais motivos do fechamento do aeroporto. “Infelizmente a notícia que recebi não foi nada boa e isso muito nos preocupa. Ainda que Mossoró não possua voos domésticos a desativação do aeroporto prejudica as aeronaves de pequenos portes de bancos, correios, e até empresários que investem na cidade. Mossoró não pode ficar sem aeroporto”, enfatiza Sandra Rosado.

De acordo com o superintendente Jorge Alencar a estrutura física do Aeroporto Dix-Sept Rosado é considerada viável, o grande problema são os obstáculos externos. Para voltar a operar com segurança o aeroporto precisa superar pelo menos 40 obstáculos listados pela Anac e que prejudica o pouso e a aterrissagem de aeronaves. São obstáculos como construções em cabeceira de pista, prédios, antenas e até mesmo postes.

Representantes da ANAC estarão em Mossoró na próxima quinta, 1, às 15h, no Ministério Público, para prestar esclarecimentos acerca da desativação do aeroporto.


Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini