Cultura intensifica preparativos para a Festa da Liberdade

A Prefeitura de Mossoró, através da Gerência de Cultura, segue com os preparativos para a Festa da Liberdade 2011. Já foram iniciados os ensaios do espetáculo Alto da Liberdade, uma das principais atrações do evento.

Com o tema “Libertação da Escravatura” o espetáculo será encenado no período 10/09 a 27/09, exceto às segundas-feiras, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado.  O diferencial desse ano é que o espetáculo vai abordar apenas a história da escravatura, sendo que a história será explorada em várias vertentes. 

O Alto da Liberdade deste ano é dirigido por Marcos Leonardo, e Joriana Pontes, como assistente de direção.

Segundo a gerente de Cultura, Clézia Barreto, entre os que fazem parte da encenação estão alunos das escolas do Município, dos PETIs e escolas do Estado. “O Alto deste ano conta com um elenco formado por cerca de mil pessoas”, informou a gerente. Quanto aos ensaios, estão acontecendo nas próprias escolas do Município, nesse caso, cada dia é realizado em uma escola diferente.

Assim como os ensaios também já foram iniciados os trabalhos de produção dos itens que compõe o espetáculo. No Barracão onde é confeccionado o figurino, adereços, carros cenários, os profissionais já trabalham em ritmo acelerado. Ao todo estão sendo confeccionados cerca de mil figurinos.

Para os fotógrafos profissionais e amadores o evento é uma oportunidade de mostrar talentos através da disputa do Concurso Fotográfico. A Festa da Liberdade realiza mais uma edição do Concurso Fotográfico.

Interessados em participar da competição devem ficar atentos ao período de inscrições que começa dia 29 de agosto e segue até 02 de setembro. As inscrições serão feitas no Centro Administrativo Alcides Belo (antiga rodoviária), sede da Gerência da Cultura, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Quanto aos interessados em participar do Seminário Novas Liberdades as inscrições terão início no dia 5 de setembro e segue até o dia 9. Serão disponibilizadas 900 vagas. As inscrições serão feitas na Secretaria da Cidadania e nas Universidades parceiras, nesse caso, a Uern,  Mater Christi, Facene e UnP. A gerente destacou que é importante que os que desejam participar procurem se inscrever o quanto antes, tendo em vista a limitação das vagas.

Para inscrição será cobrado um brinquedo novo por cada pessoa. Os brinquedos arrecadados serão doados a instituições que cuidam de crianças. Lembrando que o Seminário novas Liberdades acontece nos dias 23 e 24 de setembro.


Assecom/PMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini