Caravana de Cidadania chega a Quixabeirinha

Mais uma edição da Caravana de Cidadania será realizada nesta sexta-feira, 12. Desta vez, a estrutura será montada no Quixabeirinha, na Rua Clementino Barros, em frente a Escola Municipal Dolores do Carmo Rebouças. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria da Cidadania.
A Caravana é um conjunto de atividades oferecidas pelas Secretarias e Gerências do município. O objetivo é centralizar atendimento a moradores de comunidades carentes. Diversos serviços serão disponibilizados a população do bairro e adjacências.

Ações como emissão de documentos (RG e CPF), Carteira do Idoso e do Deficiente, inscrições para programas de assistência social e “Dia da Beleza” serão ofertados pela Gerência do Desenvolvimento Social. As Gerências da Educação e Cultura disponibilizarão passeio de trenzinho, pinturas em rosto e papel, apresentações culturais, além do Portal e Biblioteca Itinerantes. Já a Gerência da Saúde atenderá a população através de consultas médicas, exames ginecológicos, testes rápidos de glicemia e HIV, aplicação de flúor e outras ações.

A partir das 8h, os moradores já terão acesso aos serviços. A Caravana se estende até as 12h. As atividades são gratuitas e destinadas a toda população.

Fórum de Cidadania – A Quixabeirinha também receberá o Fórum de Cidadania. A programação acontece sempre na quinta-feira anterior a Caravana. Na ocasião, estarão presentes a prefeita Fafá Rosado, secretários e gerentes do município. A intenção é debater, junto com a comunidade local, os problemas do bairro e buscar melhorias. O Fórum será iniciado às 17h, na estrutura armada para a Caravana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba