Acontece nesta quinta-feira (25) a II Conferência Regional de Políticas para as Mulheres

Com o tema "Saúde da Mulher e Igualdade no Mundo do Trabalho" está acontecendo desde o início da manhã desta quinta-feira, 25, no Hotel Vila Oeste, a II Conferência Regional de Políticas para as Mulheres em Mossoró.


Organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), o evento tem como objetivo discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, cultural e política das mulheres.






A ideia é contribuir de alguma forma para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício da cidadania das mulheres brasileiras, em especial as norte-rio-grandenses, a partir de suas perspectivas e realidade local.


De acordo com a coordenadora da Conferência das Mulheres, Luana Medeiros, na oportunidade será discutida a criação de uma plataforma de políticas para as mulheres no âmbito municipal, através dos seguintes pontos: análise da realidade social, econômica, política e cultural do Brasil, bem como os desafios para a construção da igualdade entre homens e mulheres; e a avaliação e aprimoramento das ações e políticas públicas propostas no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.



A Conferência da Mulher é destinada a pessoas que trabalham, estudam e militam na área. A organização é do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM).

Programação:
08h - Credenciamento
09h - Solenidade de Abertura - Apresentação Cultural
10h - Leitura e Aprovação do Regimento Interno
10h 30min - Conferência "Saúde da Mulher e Igualdade no mundo do Trabalho"
11h 30min - Formação dos Grupos de Trabalho
12h - Almoço - Apresentação Cultural
13h - Retomada aos Grupos de Trabalho e Sistematização dos indicativos para Apresentação à Plenária Geral
15h - Coffee Break
15h15 - Retorno ao grande Grupo para apresentação do resultado dos grupos e aprovação dos indicativos
16h15 - Apresentação e votação das delegadas para Conferência Estadual
17h – Encerramento


Fotos: Karla Viegas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

Recopa Sul-Americana é do Corinthians