Prefeita Fafá Rosado inaugura escola em Sussuarana nesta sexta-feira, 22

A prefeita Fafá Rosado entregará nesta sexta-feira (22/07), a Escola Municipal Francisco de Assis Nogueira, em Sussuarana (zona rural). A unidade vem sendo aguardada com grande expectativa pelas famílias da comunidade, tendo em vista que a construção da Escola representa a realização de um sonho dos moradores de Sussuarana.


Na construção da obra a Prefeitura investiu R$ 240 mil. A unidade de ensino beneficiará cento e cinqüenta alunos da comunidade Sussuarana, além de alunos de comunidades adjacentes. Estando o número de estudantes divididos entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

A escola é mais uma unidade de ensino construída pela Prefeitura de Mossoró levando em consideração o conforto e a qualidade para os alunos. A Francisco de Assis Nogueira consta de três salas, sendo uma delas destinada ao funcionamento do laboratório de informática, três banheiros, uma sala de direção, secretaria e arquivo e uma cozinha com depósito.

Segundo a gerente de Educação, Ieda Chaves, desde que assumiu a prefeitura a Prefeita Fafá Rosado não tem medido esforços no sentido de melhorar as condições de ensino no Município. Sendo a mesma atenção direcionada a educação das comunidades rurais.  “As atividades direcionadas a melhoria na educação do município tem sido um trabalho constante da Prefeitura de Mossoró e a zona rural tem recebido total atenção da prefeita neste sentido”, destacou.

De acordo com a gerente a Escola Francisco de Assis Nogueira também servirá de base para o atendimento à população nas ações de saúde. Ressaltando que uma das salas será destinada a receber a Equipe Saúde Família, mais um trabalho voltado para melhorar as condições de vida dos moradores de Sussuarana.

Um leque de ações voltadas para uma educação de qualidade faz parte da administração da prefeita Fafá Rosado. Entre 2009 e 2011 várias escolas foram entregues, algumas estão em construção e outras passaram por reformas.

Segundo informações da gerente de Educação, Ieda Chaves, em 2009 foram cinco unidades escolares distribuídas entre a zona rural e urbana. Sendo a Escola Municipal Heloísa Leão de Moura (Bairro Bom Jesus), Escola Municipal Dr. José Gonçalves (comunidade São João da Várzea) Escola Municipal Elias Salem Dieb (comunidade Recanto da Esperança) e Escola Municipal Profª Carmélia de Almeida (comunidade de Barreira Vermelha) e Escola Municipal Manoel Dunga da Rocha.

Na lista das instituições em construção consta a Unidade de Educação Infantil - Proinfância (no bairro Barrocas), a Escola Municipal Francisco de Assis Batista (bairro Alto da Conceição) e a Escola do Abolição IV.

As reformas estão sendo feitas no Colégio Evangélico Leôncio José de Santana e no Pedro Fernandes Ribeiro (na comunidade rural de São José). Em 2010 passaram por reformas o Luiz Lourival de Góis (Comunidade de Arisco) e Antonio Mendonça (Comunidade de Coqueiro), além da construção do Ginásio de Esporte da Escola Profª Celina Guimarães Viana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

Recopa Sul-Americana é do Corinthians