Grupo de 10 pastores evangélicos de igrejas diferentes se une e lançará candidato a vereador em Mossoró

Apresentar um candidato evangélico que, eleito, cumpra o compromisso de, em  primeiro lugar, transformar o mandato de vereador em um canal de propagação do evangelho de Jesus Cristo e na defesa de projetos em prol do interesse coletivo, mas embasados na Bíblia. Este é o objetivo prioritário do G-10 – como foi denominado o grupo de 10 pastores evangélicos de Mossoró, que se reuniu na terça-feira, 17, às 19h, na residência do pastor Anselmo Rodrigues.


O encontro foi provocado por uma série de convites formulados ao jornalista evangélico Carlos Skarlack, por dirigentes do PV, PMDB, PMN, PT do B, PSDC, PEN e PSD para que o mesmo assine ficha de filiação e dispute um mandato de vereador nas eleições de 2012. Por considerar que os convites foram condicionados pela união de um grupo de pastores que tem participado do programa Só Cristo Salva, na Rádio Difusora (1.170 khz), aos domingos, das 13h às 15h e na coluna homônima no jornal Gazeta do Oeste, aos sábados, Skarlack decidiu apresentá-los aos pastores.

Durante o encontro, foi feita uma síntese de cada convite e colocada para o grupo de pastores evangélicos o quadro geral. Por unanimidade, os líderes religiosos  consideraram que não se poderia, simplesmente, descartar os convites e o fato novo que é, a possibilidade da união de um grupo interdenominacional de pastores para a construção de um projeto que poderá culminar com a eleição de um vereador evangélico.


Na reunião, Skarlack reafirmou o que já havia antecipado aos próprios pastores e através da imprensa, que sua prioridade, no momento, é a consolidação do Ministério Só Cristo Salva, por intermédio da pregação do evangelho de Jesus, através dos meios de comunicação – rádio, jornal, televisão e internet – e de outras ações de massa. Embora contando com o apoio do grupo de pastores, o jornalista manteve sua posição durante o encontro.

Como anfitrião, o pastor Anselmo Rodrigues considerou ser um privilégio receber em sua residência “um grupo de autoridades, pois nós pastores somos autoridades que representam Deus aqui na terra”. Lembrando seu ministério pastoral de 41 anos em  Mossoró, em que tem atuado tanto na igreja e no evangelismo, quanto na área social e encampado outras ações em defesa da comunidade, o pastor previu que, o encontro marca o início de uma nova história dos evangélicos na política de Mossoró.

Sua posição foi avalizada por José Hermínio, pastor há 43 anos na Igreja Evangélica Assembléia de Deus, de Mossoró. Responsável pelo departamento de missões da Assembléia de Deus de Mossoró e região, Hermínio considerou que os pastores e os evangélicos em geral, não devem mais, continuar tratando a questão política como se fora algo anti-bíblico. E lembrou que a partir do Velho Testamento se tem relato de grandes líderes políticos como Moisés e outros. “Não é fácil, mas a partir da união que está existindo entre os que integram esse grupo e, que com certeza será acrescido de outros que virão se somar, temos condições sim, de eleger não apenas mais um vereador evangélico na cidade, mas até mais de dois ou três”, disse.

DEFINIÇÃO – Assim como Anselmo e Hermínio, os outros oito pastores convidados para a reunião, concordaram que a partir da aliança firmada entre o grupo, se começará a trabalhar na definição e organização da estratégia a ser desenvolvida até o período da eleição. O primeiro passo será a opção partidária a ser feita. Isso somente deverá acontecer até o mês de setembro, prazo estabelecido pela legislação eleitoral. “O que é certo é que este grupo, que até podemos denominar de G-10, terá um nome para disputar uma vaga de vereador, e assim, quem sabe vamos ampliar a representação dos evangélicos na Câmara Municipal que já conta com o irmão Daniel Gomes”, declarou o pastor Ronaldo Corceli, da Igreja Cristã Evangélica e que há 14 anos prega o evangelho em Mossoró.

GRUPO – Participaram da reunião os 10 pastores convidados: Anselmo Carvalho, da Igreja Presbiteriana e vice-presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Mossoró (AMEM); José Hermínio Pereira, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus; Ronaldo Corcelli, da Igreja Cristã Evangélica, do Inocop; pastor Marcelo Menezes, da Igreja do Evangelho Quadrangular; pastor Renato Oliveira, da Igreja Internacional da Graça de Deus; pastor Rogério, da Igreja Casa de Oração do Senhor Jesus; pastor Jessé Santana, do Ministério Internacional Nova Jerusalém (MINJ); pastor Francisco Carlos, da Igreja Fonte da Vida; pastor Dorietson da Assembléia de Deus - Ministério Madureira Deus Vive; pastor Ney e pastora Procácia da Igreja Renascer.

Também foram convidados e participaram da reunião o ex-prefeito de Governador Dix-sept Rosado, Gilberto Martins, membro da Igreja Cristã Evangélica, Centro e que embora mantenha domicílio eleitoral em seu município, irá emprestar consultoria voluntária ao grupo de pastores; e Gersony Gomes, filho do pastor João Gomes que foi presidente da Assembléia de Deus em Mossoró e no Rio Grande do Norte, antes de falecer vítima de um acidente de automobilístico.
  
Um dos próximos passos dos pastores será reunir suas esposas que também desempenharão papel importante na campanha do candidato do colegiado. No início da próxima semana será divulgado um calendário de compromissos e atividades do grupo que aturará sempre em sintonia e em conjunto; procurando agregar novos apoios de pastores e evangélicos em geral.      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini