Saúde vacina mais de 12 mil crianças contra pólio

 
A Gerência Executiva da Saúde divulgou nesta segunda-feira (20/06) a primeira parcial da campanha de vacinação contra pólio em Mossoró. Até o momento foram imunizadas 12.111 crianças menores de cinco anos de idade, o que corresponde a 61% da meta do Município.


Embora o percentual seja considerado bom, a campanha de vacinação se estenderá até o próximo dia 23 de julho. Portanto, quem perdeu o dia ‘D’ no último sábado (18/06) deve procurar a Unidade de Saúde do seu bairro para tomar a vacina.

“Queremos atingir no mínimo 97% da nossa meta que é de 19.629 crianças. Portanto reforçamos o apelo aos pais para que levem seus filhos à Unidade de Saúde mais próxima para que seja vacinada. Não dói, são apenas duas gotinhas que previne lesões no sistema nervoso”, reforçou o Gerente Executivo de Saúde Benjamin Bento, acrescentando que os pais também não devem esquecer-se de levar a caderneta de vacinação da criança.

A segunda etapa da campanha acontecerá no dia 13 de agosto. Nesta data, A segunda será no dia 13 de agosto. Nesta data, os pais ou responsáveis devem levar as crianças novamente aos postos de vacinação, para a criança receber mais duas gotinhas contra a pólio.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida por um vírus (o poliovírus) e a infecção se d&aacute ; principalmente por via ora.

GRIPE- Mossoró encerrou há duas semanas a campanha de vacinação contra a gripe, atingindo um percentual de 87,3% de imunizados, num total de 29.349 pessoas.  O grupo com maior percentual de imunização foi o de profissionais da saúde com 179,7%, seguido pelo de crianças com 89,2% e idosos com 81,4%.

Com as gestantes, o percentual foi de apenas 57,5%, por isso, a Gerência de Saúde continua disponibilizando a vacina a todas as gestantes que ainda não tomaram a vacina. “Basta comparecer ao posto de saúde e apresentar o cartão de vacinação”, concluiu Benjamin Bento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini