Entrevista: Secretário Aldair Rocha, da Segurança do RN

O secretário da Segurança do RN, Aldair Rocha, concedeu entrevista ao departamento de jornalismo da Rádio Difusora de Mossoró e a este blog, durante sua estada em Mossoró, nesta sexta-feira, 17, quando participou de audiência pública na Câmara Municipal. Confira: 


Blog do Skarlack – Qual o objetivo de sua vinda a Mossoró?

Aldair Rocha – Estamos ouvindo os Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo e as Forças Policiais, o Ministério Público para colhermos sugestões e implantar as medidas o mais rápido possível contra a violência.

Blog do Skarlack – O que será feito de concreto e objetivo para combater a violência em Mossoró?

Aldair Rocha – De objetivo e prático e à curto prazo o que temos é o deslocamento de alguns homens, para trabalhar em cima desses homicídios que tem acontecido em Mossoró. E a gente quer oferecer uma resposta o mais rápido possível.

Blog do Skarlack – O que está faltando para que o Governo do Estado comece a investir na segurança de Mossoró?

Aldair Rocha – A gente fez uma apresentação onde ficou bem demonstrado que há mais de 20 anos a área de segurança recebe poucos investimentos. Tanto na área de equipamentos, quanto efetivo e noutros setores.

Blog do Skarlack – O que será feito?

Aldair Rocha – Precisamos fazer investimentos em melhorias de tecnologia, equipamentos para tentar diminuir a criminalidade. O que observamos é que nos últimos anos no Brasil, parece que a criminalidade aumentou e migrou para cá, para o Nordeste.

Blog do Skarlack – Outras ações estão sendo preparadas pelo Governo do Estado?

Aldair Rocha – Vamos apresentar dentro de nosso planejamento, no projeto plurianual, a possibilidade de contratar efetivos para a Polícia Militar, Polícia Civil, Itep e Corpo de Bombeiros.

Blog do Skarlack – O que levou o Governo do Estado a proibir que a Polícia e o Itep de Mossoró repassassem informações sobre os crimes ocorridos na cidade para a imprensa?

Aldair Rocha – Nós, a partir de janeiro, quando assumimos, verificamos as dificuldades de obtermos números corretos sobre a criminalidade. O Itep apresenta um número, a Polícia Civil um e a Polícia Militar outro. Enquanto você busca na Polícia Militar dados de uma região, a Polícia Civil trabalha com outro número de cidades, por isso havia uma dificuldades em se obter dados corretos.

Blog do Skarlack – O que o Governo pretende, com isso?

Aldair Rocha – Vamos mapear o Estado todo, por cidade, e teremos a informação na hora, isso a gente chama de mapear o local do crime e deslocar policiais para combater.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

Recopa Sul-Americana é do Corinthians