Entrevista: Francisco José Júnior declara que PSD poderá lançar Claúdia Regina para prefeito

O PSD de Mossoró está aberto para receber a vereadora Claúdia Regina e, se ela fizer opção pelo partido, será a candidata para a disputa da Prefeitura de Mossoró, em 2012. Foi o que assegurou o vereador Francisco José Júnior, líder do partido ainda em criação e presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Francisco José Júnior, em entrevista ao programa Política em Debate, da Rádio Difusora de Mossoró, nesta quarta-feira, 29. Na conversa com Paulo Linhares, Emerson Linhares e com o Blog do Skarlack, Francisco José Júnior antecipou que é a favor de 21 vagas na Câmara Municipal para as eleições de 2012; que está ingressando com a ação judicial para reaver terreno do Legislativo e diz que a Câmara votará a favor de pedido de autorização para contrair empréstimo, pela Prefeitura de Mossoró, para pagamento de FGTS de servidores. Confira: 


Blog do Skarlack – Que avaliação o senhor faz para o trabalho do Legislativo nesses seis primeiros meses de sua gestão como presidente da Casa?

Francisco José Júnior - Hoje a Câmara vem realizando esse trabalho de transparência de suas atividades. Em fevereiro uma pesquisa apontava que 78% da população não apoiava o trabalho da Câmara e que desses 52% nunca tinham ido até a sede da Casa. Então, começamos a transmitir as sessões através da televisão aberta; fizemos uma parceria com a TV Mossoró que é aberta; e feito isso, implantamos também a Tribuna Popular, que dá direito aos líderes comunitários a reivindicarem por suas comunidades com tempo de 10 minutos. Também digitalizamos todas as leis, que agora podem ser acompanhadas em tempo real na Intenet; implantamos sistema de segurança eficiente; organizamos a recepção da Câmara; sinalizamos a Câmara, pois as pessoas entravam lá e se perdiam;  passamos a valorizar os servidores da Câmara, concedendo dois aumentos salariais e realizamos várias outras ações.

Blog do Skarlack – Quais as próximas metas?

Francisco José Júnior -  Vamos consolidar o projeto da Câmara nos Bairos e instalar o  Câmara nas Escolas. Também vamos implantar uma ouvidoria, quando através do telefone ou na recepção da Casa estaremos abertos para críticas e sugestões da comunidade; e vamos realizar o primeiro concurso público da história do Legislativo mossoroense, devendo divulgar o edital até o final do ano.

Blog do Skarlack – Existe projeto de construção de uma sede própria?

Francisco José Júnior – Existem sim, pois não é admissível que Mossoró, sendo o segundo maior município do Rio Grande do Norte, a sua Câmara Municipal não tenha sede própria. Isso vai representar uma grande economia, pois, atualmente, pagamos R$ 13 mil e 500 de aluguel.

Blog do Skarlack – A Câmara Municipal vai lutar na Justiça por um terreno que o Legislativo tem no centro da cidade?

Francisco José Júnior – Já estamos ajuizando uma ação para ter de volta um terreno que foi doado pela Prefeitura em uma das administrações do ex-prefeito Dix-huit Rosado. Ao mesmo tempo já estamos negociando um financiamento com a Caixa Econômica Federal, para a construção da nova sede.

Blog do Skarlack – E como está o processo de fundação do PSD?

Francisco José Júnior – Estamos agindo e para isso, amanhã mesmo, tenho uma reunião com o vice-governador Robinson Faria, em Natal, ao lado de representantes de vários municípios, para tratar da instalação das comissões provisórias. Em Mossoró colhi 3.200 assinaturas e quando se conferiu em cartório só valeram 2.400 certidões. O partido está nascendo forte no Estado, e em Mossoró será a maior bancada na Câmara Municipal. Já temos 18 pré-candidatos a vereador. Vamos ter mais de 20 mil votos, e por isso, para onde o partido pender decidirá a eleição municipal de 2012. Queremos fazer de seis a sete vereadores.

Blog do Skarlack – Com quantas vagas a Câmara Municipal de Mossoró deverá contar para a disputa das eleições de 2012?

Francisco José Júnior - Sei que a Câmara passará por dificuldades com 21 vereadores, mas defendo que sejam 21 vagas. E alguns colegas com os quais conversei são a favor das 21 vagas.

Blog do Skarlack – Até quando esse número será oficializado?

Francisco José Júnior - A Câmara Municipal de Mossoró entende que pela Lei, não pode ultrapassar 21 vagas. Mas terá que aprovar na Lei Orgânica até o mês de setembro. Iremos discutir isso e até o final de agosto teremos uma definição. Temos que realizar duas sessões para a aprovação da matéria e não podemos perder o prazo.  

Blog do Skarlack – A vereadora Claúdia Regina poderá ingressar no PSD, como o jornalista César Santos noticiou em sua coluna?

Francisco José Júnior – Se quiser se filiar ao PSD, a vereadora Claúdia Regina será muito bem vinda aos nossos quadros. Ainda não falei com ela sobre esse projeto, mas se vier será recebida de braços abertos.

Blog do Skarlack – Claúdia Regina poderá ser o nome do partido para a disputa da Prefeitura de Mossoró?

Francisco José Júnior – Todo partido quer tem em seus quadros nomes como o da vereadora Claúdia Regina para disputar a Prefeitura. E se ela vier abraçaremos a sua candidatura para prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba