Grupo de seis vereadores x Carlos Augusto Rosado

Aqui deste espaço destaquei – não comentei, pois não sou comentarista, sou repórter -, detalhes de bastidores do almoço oferecido pela governadora Rosalba Ciarlini e seu marido, ex-deputado Carlos Augusto Rosado, aos 13 vereadores de Mossoró.


Afirmei que um grupo de seis vereadores – dos sete da situação – chegou atrasado ao encontro e demarcou espaço, longe da mesa onde os anfitriões estavam com os vereadores de oposição.

Nem precisei revelar os nomes, pois os próprios vereadores vieram a público, e na Rádio Difusora, durante o programa
Política em Debate, sexta-feira, 27, externaram suas posições.

Claúdia Regina e Manoel Bezerra de Maria, do DEM; Claudionor Santos, do PDT e Maria das Malhas e Flávio Tácito, do PSL, declaram posição contrária ao apoio ao nome da deputada estadual Larissa Rosado, como havia defendido Carlos Augusto.

E, o assunto continua rendendo.

Na edição de domingo, os jornais Gazeta do Oeste e De Fato, tratam do tema.

Primeiro, vou transcrever o que escreve o diretor do De Fato, na coluna que tem seu nome, na página 5, jornalista César Santos: 

COLUNA – CÉSAR SANTOS
Liderança em xeque
A vereadora Cláudia Regina decidiu partir para o confronto com o ex-deputado Carlos Augusto, líder do Democratas em Mossoró. Ela coordena o grupo de seis vereadores governistas que se coloca previamente contra Carlos, caso este faça opção pela candidatura da prefeitável Larissa Rosado (PSB). Cláudia sonha ser a candidata do DEM à sucessão municipal de 2012.

Túnel do tempo
A rebeldia de Cláudia é recorrente. Desde 2004, quando foi preterida na disputa pela cabeça de chapa do então PFL, ela decidiu partir para a linha de confronto com o líder do rosalbismo. Chegou a vibrar com a derrota do deputado Betinho Rosado, irmão de Carlos, nas eleições de 2006. Ainda naquele ano, negou um pedido de Carlos para ajudar na reeleição da deputada Ruth Ciarlini (DEM), que acabou também sendo derrotada. O episódio ficou anotado. Sem direito à borracha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba