Carta aberta de Neto Queiroz

Do jornalista Neto Queiroz recebo um esclarecimento sobre o envolvimento de seu nome no caso do Blog do Paulo Doido, que publico na íntegra:

Caro amigo,

Não me importa o juízo de algumas pessoas sobre mim, pessoas cuja falta de caráter já é conhecida de todos. Importo-me com meus amigos, a quem zelo pela preciosa amizade e consideração. Por isso que escrevo neste momento a você a quem considero amigo, a quem gostaria de levar este esclarecimento.

Acima de tudo o verdadeiro juízo que me importa é o de Deus, a quem nada escapa. Debaixo de Tua palavra santa guardo forças para caminhar em mansidão, com paciência e movido pela esperança da Justiça.

Você já se perguntou por que nesta desproporcional campanha de execração pública  sobre o blog do Paulo Doido promovida pelos órgãos de comunicação do vereador Lairinho Rosado (O Mossoroense, FM 93 e TV Mossoró), nunca, jamais, eles disseram quais eram as horríveis e odientas ofensas do referido Blog a eles?

Falaram em ataques a criancinhas, idosos, famílias de bem, mas, nunca, nunca mesmo publicaram uma linha sobre o que de tão grave teria sido dito pelo blog.

Após ter meu nome citado e de ter sido acusado de ser um bandido, um criminoso, de ter minha foto publicada em jornal e mostrada na televisão como integrante de uma quadrilha , solicitei a um advogado para em meu nome buscar o processo no Fórum Municipal e iniciar minha defesa.

E acredito que minha maior defesa neste momento, é justamente dar conhecimento as pessoas sobre as postagens que foram citadas nominalmente por Lairinho Rosado e Sandra Rosado na ação cautelar que movem na Justiça contra o blog do Paulo Doido. Eles apresentaram em juízo 12 postagens feitas no extinto blog, que, segundo eles, representam um verdadeiro crime hediondo contra criancinhas e idosos.

Peço que analisem com cuidado os textos. Estão transcritos integralmente conforme consta no processo. Vejam se estas publicações seriam algo tão assombroso assim, suficientes para alguém ter sua foto publicada na televisão e chamado de bandido e de membro de quadrilha.

Quem acompanha revistas, jornais e blogs em Mossoró  sabe que muito pior já foi feito por quem hoje se veste de arauto da justiça e da honra. Tivemos revista que publicou na capa reportagem sobre uma “Prefeita Ninfeta”, tivemos blog sugerindo fuzilamento público das autoridades municipais ou publicando todo tipo de impropérios contra as mesmas e chamando a própria prefeita de Ana Bolena (personagem da história inglesa conhecida pelo adultério e incesto), pra não falar de coisas maios graves.

Não peço seu julgamento a meu favor, estou cuidando apenas para que você seja informado corretamente e não fique a mercê de um circo armado claramente com o objetivo de criar discurso político.

Peço sua parcimônia para que não julgue precipitadamente e aguarde que a Justiça se pronuncie. Responderei em juízo, assim como acionarei a Justiça, convicto que a verdade vai prevalecer e o circo será desmontado.

Finalizando, gostaria apenas de informar que nas 12 postagens do Blog do Paulo Doido, listadas por Lairinho e Sandra na ação cautelar como sendo causadoras de danos às suas imagens, conforme os dados disponíveis com IP e horário de postagem, fazendo o cruzamento dos dados, nenhuma das postagens foi gerado por computador ou IP ligados a mim. Isso já está nos autos.

Grande abraço

Neto Queiroz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba