Notícias do Blog de Pedro Carlos


Seria cômico, se não fosse trágico. Pois não é que o grupo da deputada federal Sandra Rosado - formado também pela deputada Larissa Rosado (filha), o vereador Lahyre Neto (filho) e o ex-deputado Laíre Rosado (marido) - resolveu se solidarizar com o jornalista e blogueiro Carlos Santos por este ser "perseguido" pela prefeita Fafá Rosado (DEM) que o processou e conseguiu sentenças na Justiça? Gente, é muita cara de pau em um grupo político só. Já disse aqui e reitero: Sandra e Cia. LTDA não tem autoridade para falar em liberdade de expressão, especialmente em "perseguição" a jornalistas.

Não vou me alongar muito no assunto. Vou dar apenas dois dados. O primeiro deles: sabe qual a primeira condenação por danos morais do blogueiro? Exatamente em processo movido pelo grupo de Sandra. Quem quiser vê-lo pode ir ao Fórum Desembargador Silveira Martins e ter acesso ao seu conteúdo. Carlos foi condenado por ter publicado um boato de que o grupo da deputada teria participação na morte do funcionário público Augusto Escóssia - fato que nunca foi verdade, tanto que causou a condenação.
Aí cabe a pergunta: se os processos de Fafá são "perseguição" à liberdade de imprensa e de expressão, o de Sandra é o que?
Uma outra: o grupo da deputada processa este blogueiro e mais quatro jornalistas do jornal CORREIO DA TARDE - além do próprio veículo - em ações no mínimo risíveis. E cadê comentário sobre isso? Claro que não tem.
Portanto, caro leitor, muito cuidado com o que diz essa turma e os seus assessores. Para não ser enganado por mais um discurso político oportunista. E tenho dito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini