Nestor Caparro foi extraditado de Mossoró para os Estados Unidos

Um dos maiores traficantes da Colômbia, Nestor Capparro, que se encontrava preso no Presídio Federal de Mossoró, foi extraditado para o Estado Unidos, nesta quinta-feira, 24, para o Estados Unidos.

A operação foi comandada por uma equipe do FBI, a partir do aeroporto Dix-sept Rosado.

O traficante Nestor Caro Chapparro foi preso quando saía de um prédio, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, com a mulher venezuelana, grávida de sete meses.

A prisão foi feita pela Polícia Federal com apoio da Agência Americana de Combate às Drogas e da polícia da Colômbia.

Ele era procurado desde a década de 1990 e nos últimos cinco anos vinha se alternando entre a Colômbia, o Brasil e a Venezuela.

Chapparro estava sendo monitorado desde há algum tempo e no apartamento alugado por ele foi encontrado um passaporte venezuelano com um nome falso.

A Agência Americana de Combate a Entorpecentes oferecia uma recompensa de US$ 5 milhões pela prisão do traficante. De acordo com as investigações, Chapparro comandava um quadrilha que enviava cinco toneladas de cocaína por ano para os Estados Unidos.

A droga saía da Colômbia, passava pelo Brasil e seguia de navio para os Estados Unidos.

Segundo a Polícia Federal, Chapparro admitiu que é traficante. Ele foi levado para a superintendência da Polícia Federal do Rio, depois da prisõa.

Ele foi transferido para a carceragem de Brasília onde ficou preso por um tempo.

Depois foi transferido para o Presídio Federal de Mossoró, no ano passado e hoje foi extraditado para os Estados Unidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias de Jucurutu enviam carta à Dilma atacando governo Rosalba

O Velho Apache Antenado e um conselho para Rosalba Ciarlini